sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Avatar

Discografia Damien Rice

2 comentários



Gênero: Folk/ Alternative Rock/ Indie Rock
País: Irlanda
Formado em: 2000
Biografia: "Damien Rice nasceu em 7 de dezembro de 1973, em Celbridge, no condado de Kildare, na Irlanda. É o segundo dos três filhos de George e Maureen, um casal trabalhador, e sempre foi considerado a ovelha negra da família.

Desde cedo, ele encara a música como uma excelente maneira de não apenas expressar, mas também de tentar compreender toda sua melancolia. É por isso que, logo no começo dos anos 90, ele se juntou a alguns colegas de colégio e formou a banda Juniper, da qual era vocalista, além de compor e escrever todas as músicas do grupo. No entanto, atritos com a gravadora (PolyGram) e pequenos conflitos internos, causados principalmente pelo perfeccionismo do Damien e por suas opiniões fortes e sempre diferentes das dos outros, fizeram com que ele deixasse a banda, oito anos depois de sua formação. Os outros integrantes continuam juntos, formando o Bell X1.

Em março de 1999, Damien Rice decidiu largar tudo e se mudou para a Toscana, na Itália, passando a viver do que plantava e cantando na rua para conseguir alguns trocados. A experiência, diz ele, mudou sua vida. No ano seguinte, ele voltou para Dublin, com ânimo revigorado e repleto de idéias novas. Juntou-se, então, a um grupo de músicos (Lisa Hannigan, que compartilha os vocais com ele; Vyvienne Long, que toca piano e violoncelo; Shane Fitzsimons no baixo; e Tomo na percussão), e lançou, em meados de 2002, seu primeiro álbum: "O". O CD foi gravado no quarto do cantor, com poucos instrumentos devido ao pequeno orçamento – o que explica o tom acústico que o disco adquiriu. O cantor admite que esperava que o CD não vendesse mais que mil unidades - o que explica a sua surpresa pelo fato de "O" ter batido a marca de 2 milhões de álbuns vendidos.

E é aqui que entra a característica mais forte do Damien: ele odeia o sucesso. De acordo com as suas próprias palavras, "o dinheiro só me faz me sentir fora de equilíbrio com meus amigos, então não quero mais dinheiro. A mesma coisa com a fama. Não quero ser famoso. Não sou uma celebridade.”.

Damien Rice é assim: confuso, melancólico, mulambento (usa camisetas velhas e calças rasgadas nos shows), tímido, complicado, jovial, experiente – para muitos, um gênio." Retirado da Wikipédia
Comentário: Baixei Damien Rice meio receoso por saber que ele cantava o velho clássico (chato demais) "I cant take my eyes off of you" que tocava alucinadamente em todo lugar e encheu o saco de muita gente por muito tempo. Depois de superar isso, consegui baixar o álbum e incrivelmente o cara é fodão e tem músicas 10 vezes melhores que o seu maior sucesso. O violão, violoncelo, vocal alternando entre masculino e feminino faz com que a banda soe lindamente triste o tempo todo. Indico pra quem gosta desse estilo mais acústico/calmo de rock. Ah sim, a vocal feminina saiu da banda após o lançamento do disco 9 e lançou seu primeiro cd há pouco tempo e eu postarei aqui em breve. Clipes representando cada álbum são respectivamente: Volcano e 9 Crimes

O

Ano Lançamento: 2002
Tracklist:
1. Delicate
2. Volcano
3. The Blower's Daughter
4. Cannonball
5. Older Chests
6. Amie
7. Cheers Darlin'
8. Cold Water
9. I Remember
10. Eskimo


Sharebee
Megaupload
DepositFiles
RapidShare
zSHARE
Badongo




B-Sides (EP)

Ano Lançamento: 2004
Tracklist:
The Professor & La Fille Danse (Live at Cornucopia)
Lonelily (Original Demo)
Woman Like a Man (Live Unplugged)
Moody Mooday
Delicate (Live in Dublin)
Volcano (Instrumental)
Volcano ('97 demo)
Cannonball (Radio Remix)


Sharebee
Megaupload
DepositFiles
RapidShare
zSHARE
Badongo


9

Ano Lançamento: 2006
Tracklist:
1. 9 Crimes
2. Were Gone
3. Elephant
4. Rootless Tree
5. Dogs
6. Coconut Skins
7. Me, My Yoke and I
8. Grey Room
9. Accidental Babies
10. Sleep Don’t Weep


Sharebee
Megaupload
DepositFiles
RapidShare
zSHARE
Badongo




Live from the Union Chapel

Ano Lançamento: Gravado em 2003, Lançado em 2007
Tracklist:
1. Delicate
2. The Blower's Daughter
3. Volcano
4. Then Go
5. Baby Sister
6. Be My Husband
7. Amie
8. Silent Night


Sharebee
Megaupload
DepositFiles
RapidShare
zSHARE
Badongo

2 Responses so far.

  1. Anonymous says:

    realmente obrigado, belo blog, bem organizado.


    abraço

  2. Fernanda amylice says:

    parabéns pelo blog, muito bem organizado. E obrigada por disponilizar a discografia do Damien, eu estava procurando ma só achava os cd's separados.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.