quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Avatar

Discografia Editors

1 comentários
Gênero: Indie Rock/ Alt. Rock
País: Reino Unido
Ano De Formação: 2003


Biografia: Editors é uma banda britânica de indie rock de Birmingham, Inglaterra que se conheceu na Universidade de Staffordshire. Os membros que a compõem são Tom Smith (letrista/vocalista/guitarrista), Chris Urbanowicz (guitarrista), Russ Leetch (baixista) e Ed Lay (baterista). O som radical e enérgico da banda é frequentemente comparado ao de bandas como U2, Joy Division, The Smiths, Echo and the Bunnymen, Kitchens of Distinction, The Chameleons e Interpol.

O grupo nem sempre teve este nome, eram previamente conhecidos como The Pride, antes de modificarem a formação e começarem a chamar-se Snowfield, tornando-se numa banda popular sem contrato. Mantiveram o nome até assinarem com a Kitchenware Records em Setembro de 2004.

O seu primeiro single “Bullets” lançado em edição limitada de 500 cópias na mesma Editora a 24 de Janeiro de 2005; rapidamente ganhou o apoio das estações de rádio como a Xfm e 6 Music (britânicas). A sua popularidade foi aumentando conforme outros singles eram editados, conquistando cada vez mais fãs.

O álbum de estreia “The Back Room” foi editado a 25 de Julho de 2005, foi aplaudido pela crítica.

Nos estados Unidos, o cd foi lançado apenas a 21 de Março de 2006, onde o primeiro single foi “Munich” , bem recebido por diversas rádios americanas de música indie, fez crescer a fama da banda, possibilitando a participação da mesma em variados festivais americanos em 2006. A banda actuou no Late Night with Conan O’Brien a 30 de Março do mesmo ano.

Em Junho de 2007 foi editado o novo album, “An End Has a Start”, da qual sairam três singles: Smokers Outside the Hospital Doors, The Racing Rats e An End Has a Start.
Comentário: Conheço essa banda há pouco tempo, mas ouvir a primeira música já foi o suficiente pra saber que eu gostei dela. O som lembra um pouco do Interpol, o vocal "desanimado" é muito bom e as vezes as misturas também lembram o Radiohead. Achei a banda extremamente foda e vale muito a pena baixar. Os Clipes, respectivamente de All Sparks e An End Has Start

The Back Room


Ano: 2005


Tracklist


1. Lights
2. Munich
3. Blood
4. Fall
5. All Sparks
6. Camera
7. Fingers in the Factories
8. Bullets
9. Someone Says
10. Open Your Arms
11. Distance

Megaupload




An End Has A Start


Ano: 2007


Tracklist

1. Smokers Outside the Hospital Doors
2. An End Has a Start
3. The Weight of the World
4. Bones
5. When Anger Shows
6. The Racing Rats
7. Push Your Head Towards The Air
8. Escape the Nest
9. Spiders
10. Well Worn Hand

Megaupload

One Response so far.

  1. .Aninha. says:

    Editors é, sem dúvida, uma das melhores bandas que surgiram nesse começo de século. Fiz uma resenha da banda para uma revista alternativa, para traçar um paralelo entre eles e a banda de alguns amigos meus, e declarei e declaro que, concordo com a comparação com o interpol (pelo volcal down) mas saliento a criatividade nas letras e os ótimos sons extraidos da guitarra que, aliás, e marca registrada da banda.
    Parabéns pelo trabalho!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.