sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Avatar

Merzbow - Camouflage

2 comentários

Gênero: Noise
País: Japão
Ano: 2009
Comentários: Merzbow é nome pelo qual é conhecido o principal projeto de Masami Akita, um japonês muito louco. Em meados de 1959 nascia este senhor que lá pros idos de 1979, inspirado pelo Dadaísmo, Rock Progressivo e pela Música Psicodélica, entraria pra faculdade e lá teria contato com o surrealismo e com as obras de Kurt Schwitters, de cuja obra retirou o nome "Merzbaun" (Prédio de Merz) que mais tarde se tornaria "Merzbow". A princípio, Masami fazia sons através da manipulação de fitas cassete e diversos instrumentos metálicos, muitos por ele mesmo construídos para fins específicos. Como se o cara literalmente "inventasse" instrumentos. Hoje em dia Akita se utiliza de diversos instrumentos tecnológicos e usa em suas apresentações ao vivo dois Lap Tops, como os que se vê aí na foto. Através de sua história, o Merzbow teve contatos com diversos artistas e através de seus 30 anos tem uma das maiores discografias que eu já vi, e olha que o Masami tem vários projetos além do Merzbow, não só musicais como diversas revistas e publicações de diversos temas. Agora, falando deste álbum aqui, é o mais recente lançamento da banda até o presente momento, que mantém todas as características da banda intactas. Ou seja, MUITO barulho, literalmente noise, mas que se dá ao luxo de ter alguns momentos com influências eletrônicas que dão uma longinqua musicalidade ao som. Mas longinqua mesmo, não espere NADA musical. Contudo, Merzbow é uma das mais impressionantes e REALMENTE originais coisas já feitas por um ser humano, portanto merece pelo menos sua admiração.

Tracklist:
  1. "coral reef color with red, pink, purple and green"
  2. "transparent man is color with blue and pink"
  3. "cicad played under the arch"
Links:

Rapidshare
Megaupload
Zshare
Badongo
DepositFiles

2 Responses so far.

  1. jonatan says:

    Caramba!
    como é que ninguém matou esse cara depois do primero "show", pqp, nao acredito que existiria alguém que gostasse de mandar o computador fazer tal ruído.

  2. G Hanoch says:

    Muito foda mesmo!...O conceito Avant-Garde não caarcteriza apenas suas obras, mas também forma como se aprecia, assimila ou interpreta as mesmas!...É arte pela arte!...Parabéns pelo post!...Sucesso!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.