sábado, 17 de janeiro de 2009
Avatar

Triarchy - Broken Dreams (demo)

2 comentários

Gênero: Gothic / Doom / Dark Metal / Sem-definição-metal
Ano: 2005
País: Brasil (Fortaleza - Ceará)

Sentimentos humanos nunca foram fáceis de decifrar, principalmente quando envolvem outra pessoa. O pensar e o comportar-se nem sempre coincidem; e o que era pra ser uma união de vidas pode se transformar em cicatrizes pulsantes.
Com esta temática latente em mãos, em setembro de 2001 surgiu o Triarchy com a proposta de conceber uma sonoridade que tangenciasse uma atmosfera emocional e reflexiva, aliando elementos épicos e eruditos a melodias marcantes e o peso característico do Metal. Após alguns shows na capital cearense que obtiveram uma receptividade muito além do que a banda imaginava, o Triarchy passou por um longo período de inatividade devido à saída de alguns integrantes e a dificuldade em encontrar substitutos que se encaixassem na proposta sonora da banda. Os integrantes remanescentes se concentraram no processo de composição durante esse período. No outono de 2004, já com a nova formação consolidada, o Triarchy entra em estúdio para gravação do seu primeiro registro, o Promo-CD intitulado Broken Dreams, contendo as músicas "Broken Dreams" e "Emotional Daze", lançado em Abril de 2005.

Site da Banda

Bom, há muito tempo tentava encontrar algo do Triarchy, esta ótima banda de Fortaleza!
Com uma ótima linha de baixo e um ótimo encaixe entre elementos vocais e instrumentais, o Triarchy mostra-se uma grande promessa do cenário brasileiro. Poucas passagens com bumbo duplo e um ótimo teclado. O vocal de Juliana é lindo e agradabilíssimo, com toda uma erudição em certos pontos! Os vocais masculinos, Pablo Castelar, alternam entre guturais e um clean vocal grave nunca dantes visto. É íncrivel como em alguns momentos esses vocais se mesclam sutilmente. A banda era um sexteto na época do lançamento de Broken Dreams, entretanto, agora está em inatividade e conta com apenas 4 membros.
Bom, para quem gosta de bandas relacionadas: Silent Cry, Within Temptation (Enter), Avec Tristesse...
Ponto negativo da banda: só duas faixas...
Apreciem essa maravilha vinda das terras quentes do meu nordeste!
Agradeço ao Yuri por ter respondido algumas perguntas, por ter disponibilizado o material (agora todo no site da banda também) e por me oferecer a capa original da demo - que me entregaria no show dos caras, mas estou muito longe...
Banda amiga do Ignes.

Links:

Site Oficial
My Space

Tracklist:

01. Broken Dreams
02. Emotional Daze

Download Álbum

2 Responses so far.

  1. Gabriel says:

    WoW .... É por isso que tenho orgulho do metal nacional ;D
    Muito boa banda, as duas faixas muito boas o albúm está bem
    trabalhado sem falar dos vocais !
    Pena mesmo só ter 2 faixas curti bastante essa Demo.
    Valeu pelo post Sullen mandou bem !
    Abraços !

  2. Apollyon says:

    haha minha cidade \o/
    foda :D

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.