quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Avatar

Death In June & Boyd Rice - Scorpion Wind

1 comentários

Gênero: Dark-folk, Martial, Experimental, Post Industrial
Ano de Lançamento: 1996
País: Estados Unidos/Inglaterra
Comentário: Death In June é uma banda de Neo-folk fundada pelo músico Douglas P. em 1981. A banda passou por diversas mudanças estilísticas em todos esses anos, se firmando hoje, como uma banda de neo-folk, fazendo um som acústico, folclórico, porém com letras e temas apocalípticos. Embora por vezes considerada controversa (devido em grande parte a utilização de temas e imagens relacionadas com a Alemanha nazista), em Death In June tornou-se muito influente em certos círculos musicais pós-industrial. Douglas P. foi um músico que influenciou e muito o Neo Folk pós década de 80.

Do outro lado da moeda, temos o multiartista misantropo Boyd Rice. Mais ácido, anti-humano e visceral que qualquer banda de balck metal, em meados da década de 1980 Rice se tornou amigo íntimo de Anton LaVey, fundador e sumo sacerdote da Igreja de Satan, e com isso, tornou-se sacerdote da igreja de LaVey. Ambos amigos compatilhavam dos mesmo ideiais misantrópicos, com o adendo de Rice negar socialmente e de forma fundamentada a consciência coletiva. Rice também é fundador da Sociedade Darwinista ( que promove o autoritarismo, o totalitarismo, a misantropia e tem arraigada em sua filosofia, grande parte do ideal apregoado na Igreja de Satan. Já com o pseudônimo de NON, Rice contruibuiu muito com suas idéias e declamações para bandas de Industrial, Pós Industrial e de Neo-Folk da década de 80/90, como Current 93, Death In June (!) e Rose McDowall. Em 1989, Rice foi fotografado para uma revista chamada Sassy Magazine, com uniformes que faziam apologia ao fascismo. Contra as acusões, Rice respondeu:

"Eu sempre tenho feito de tudo ao meu alcance para evitar a marcação do que faço, ou para evitar rótulos ... Para ser para além de qualquer classificação existente. Infelizmente, eu tenho aprendido ao longo dos anos que, quando se recusa a ser categorizado, há um mundo cheio de pessoas (bem menos qualificadas), ansioas para arrumar o que fazer ou pensar. O rótulo sempre vai prevalecer acima de qualquer coisa, de qualquer verdade ou compreensão. Eu nunca fiz segredo sobre meus pensamentos, ou áreas de interesse, por assim dizer. Sempre fui honesto e aberto. Nunca pretendi ser um cara legal, porque de fato, eu não sou. É impossível ser fiel a si mesmo, e ainda sim ser um 'cara legal'. Pessoas misantrópicas como eu precisam mentir por vezes... não nos damos o luxo de fazer pareceres sobre nós aos outros. (...)"

Bem, a junção de duas 'personalidades' fortes assim, só poderia resultar num projeto musical com melodias hipnotizantes, atmosférica, que levam o ouvinte a um nível de 'abstração consciente'.
Recomendo, um dos trabalhos mais ricos liricamente e musicalmente que já ouvi.

Destaque para a faixa In Vino Veritas

Tracklist:

01. Love Love Love (Equilibrium)
02 Preserve Thy Loneliness
03 In Vino Veritas
04 Paradise Of Perfection
05 Roasted Cadaver
06 The Cruelty Of The Heavens
07 There Is No More Sleep
08 Some Colossus
09 The Path Of The Cross
10 Never
11 Message
12 Funeral For 3
13 A Toast




Download Rapidshare
Download Megaupload
Download Badongo
Download zShare

One Response so far.

  1. Fabricius says:

    Porra! excelente post! Mas então... detalhe técnico... o maluco do Rice fundou um grupo que prega o Darwinismo social (que é uma maluquice muito mais antiga), mas que tem outro nome... algo a ver com Abraxas sei lah o que! Pq realmente existe uma sociedade darwinista... que e outro esquema, é uma instituição com fins científicos e talz! Enfim...
    Valeu! :)

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.