sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Avatar

For Bella Spanka - Eat My Heart For Rebirth (EP)

2 comentários




Gênero: Gothic Rock/Glam Gothic Rock

País: Brasil

Ano Lançamento: 2007

Biografia: Formada oficialmente em agosto de 2007, For Bella Spanka foi idealizada pelo vocalista e guitarrista Fábio Bastos, que atualmente divide as tarefas com a pianista Thaís Mussolini e, desde o inicio, conta com músicos convidados para apresentações ao vivo. Inspirado na poetisa portuguesa Florbela Espanca, o nome da banda contempla sua poesia como forma de inspiração e criação do clima que espera alcançar em suas canções. O EP Eat My Heart For Rebirth foi lançado em outubro de 2007.

Em suas composições, o For Bella Spanka apresenta um rock moderno com ênfase em melodias, letras românticas e bastante climatização, principalmente pela presença de pianos e orquestrações. Algumas das principais influências da banda vêm do rock feito nos anos 1980 por bandas como The Cult, Depeche Mode, Echo & The Bunnymen, Joy Division, Whitesnake, entre outras, e de importantes nomes da história da música que vão de Iggy Pop até Elvis Presley. Com essa abrangência, o grupo não se prende a um rótulo específico e não tem pretensão de criar algum novo, denominando sua música apenas de rock e deixando o ouvinte fazer sua definição.



Ao vivo

Desde 2007 a banda já tocou em eventos da capital mineira e do interior, desde festas góticas e alternativas até festivais de Rock e Heavy Metal. Em julho de 2008, os mineiros dividiram o palco do Lapa Multshow com a banda paulista Shaman, comemorando o Dia Mundial do Rock. Em setembro do mesmo ano, foi a vez de participarem do Quarta Sônica – Rock Independente no Teatro Marília, como uma das sete bandas cotempladas na versão 2008 do evento.



Atualmente

Iniciando 2009, a banda está em processo de produção de seu segundo EP e já disponibilizou em seu Myspace duas novas canções. Kill Somebody mostra um For Bella Spanka mais pesado, envere dando para a linha Hard/Heavy/Goth, enquanto que The Hallowed Angel In Surface apresenta uma faceta mais experimentalista de balada, aliando piano e guitarras limpas recheadas com bastante efeito, bem na linha das feitas nos anos 80 por bandas como Siouxsie & The Banshees e The Cure.



A iniciativa de fazer versões para clássicos da música ainda renderá um EP, sem previsão de lançamento. A novidade é que este álbum será disponibilizado somente na Web, com download gratuito com arte gráfica em alta resolução para quem quiser imprimí-la.



Tracklist EP, Eat My Heart For Rebirth:



01. Inside Your Love

02. Destroy Every Mountain

03. Dark Angel

04. We Share The Same Sky

05. Falling In Love Is Like Falling Apart

06. Don't Break My Heart Again (Whitesnake)



Download 4shared Senha: extreme-dark-side





Tracklist, Bonus Tracks:



01. Kill Somebody

02. The Hallowed Angel In Surface

03. Just Like Heaven (The Cure)

04. Take On Me (A-ha)

05. What's On Your Mind (Information Society)



Download 4shared Senha: extreme-dark-side



MySpace



Álbum enviado pelo artista, Fábio Bastos, obrigado Fábio o/

2 Responses so far.

  1. .borges says:

    O Fábio era do Noturna antigamente. Espero que ele esteja tendo mais sucesso com essa banda, haha.

  2. Anonymous says:

    Pô véi vo baxa çaParadaí pra da um confere , os mano da banda sao sanguebao, tuduu truta mew..! valeu manow

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.