quarta-feira, 18 de março de 2009
Avatar

Primordial - To The Nameless Dead

6 comentários


Gênero: Celtic/Folk/Black Metal
País: Irlanda
Ano Lançamento: 2007
Comentário: O novo álbum do ótimo Primordial já começa com tudo, trazendo a fantástica “Empire Falls”, faixa cadenciada, épica, visceral, hipnótica e contagiante - combinação que, graças aos últimos e excelentes full-lengths lançados (principalmente The Gathering Wilderness, de 2005, resenhado no NovoMetal), já se tornou a marca registrada destes irlandeses. As oito faixas - algumas bem longas - seguem a mesma linha, com melodias levemente rústicas em um andamento constante, climas de marcha épica e o vocal marcante de Nemtheanga alternando entre um tom mais ríspido (embora não exatamente brutal) e partes limpas. Para quem já escutou os dois plays anteriores, aqui não há grandes surpresas e tampouco algum detalhe que sirva como “algo a mais”. A qualidade é a mesma de costume. Já a criatividade, deixou um pouco a desejar. Explicando: após a audição do álbum completo, fica um certo incômodo ao constatar que os sete temas restantes não seguem o mesmo nível do primeiro - aquele que inicia o álbum já cativando o ouvinte, como mencionado no primeiro parágrafo. A grande composição de abertura já dá aquela chacoalhada no ouvinte e o deixa com água na boca, na expectativa por mais do mesmo. E conforme as demais faixas vão passando e tal espera não se faz plenamente recompensada, surge um certo sabor amargo na boca. Não que no restante da bolacha este To The Nameless Dead seja um full-length ruim, ou mesmo fraco. Afinal, é do Primordial que estamos tratando aqui. Mas que este seria um produto muito mais funcional e bem-sucedido se houvesse mais algumas “Empire Falls” no tracklist, disto não tenho dúvidas. Mas, como dizem, não se pode ter tudo. Algumas vezes, a luz que ilumina o túnel se apaga quando estamos no meio do caminho, nos fazendo perder um pouco do rumo. Pelo menos aqui, para mim a solução está ao alcance da mão - basta pegar o The Gathering Wilderness e colocar pra rolar na sequência...

Alskyer

(Ripado do CD)

Vídeo de
Gallows Hymn.

Tracklist:

01 - Empire Falls
02 - Gallows Hymn
03 - As Rome Burns
04 - Failures Burden
05 - Heathen Tribes
06 - The Rising Tide
07 - Traitors Gate
08 - No Nation On This Earth

MySpace

Download Rapidshare
Download Megaupload
Download DepositFiles
Download MediaFire
Download Badongo
Download Zshare


6 Responses so far.

  1. Semente da Discórdia says:

    Não sou muito chegado em Black Metal, mas esse Primordial é bom pra caralho!
    E parabéns ae pro povo que mantém o blog, igualmente do caralho, melhor blog de música que tem.

  2. Alexandre says:

    Taí um black metal q vale a pena baixar até pra quem não curte!
    Muito boa!!!!

  3. bom... black, black não parece ser... é um som diferente, metal sim, com algumas pitadas de folk irlandês, com letras mais politizadas. Eu acho muito legal bandas saírem daquela temática de diabo aqui, escuridão ali, morte e tal... não que não goste de nada do tipo, mas é sempre legal ouvir algo difernte.
    Valeu pelo post!

  4. Anonymous says:

    Esse é um album excelente, do começo ao fim ao contrario da resenha aqui, a primeira realmente é não só a melhor do disco como uma das melhores da carreira da banda, mas o play inteiro tem ótimas músicas.
    Otimo!

  5. Achei razoavel,eu gosto de um metal mais vigoroso e esse é meio devagar d+,mas não deixa de ser bom.

  6. Achei a banda super Foda ! pena nenhum dos serve esta pegando...

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.