terça-feira, 3 de março de 2009
Avatar

Rotting Christ - Theogonia

5 comentários


Gênero: Black/Gothic Metal
País: Grécia
Ano Lançamento: 2007
Comentário: Theogonia é um trabalho bem sortido. A base demoníaca é composta por um som bem agressivo, riffs ríspidos e cozinha bem pesada. Até aí nada de novo. Agora o grande salto do Rotting Christ foi ter variado imensamente os aditivos de cada faixa em cima dessa base. Foi nesse contexto que entraram os instrumentos e vocalizações árabes; os coros masculinos entoados em alguns hinos de forma ritualística; os riffs trêmulos e fraseados geniais, que dão um toque melódico a quase todas as faixas; os sintetizadores, quase sempre ‘onipresentes’, ao mesmo tempo que encobertos pelos outros instrumentos, como se fossem uma aura que envolve todo o trabalho; e para completar, os andamentos pra lá de alternados de cada faixa. Algumas são mais rápidas, outras mais cadenciadas, e outras as duas coisas. Não dá para destacar alguma faixa pois todas são excelentes (esse papinho você já deve ter lido várias vezes). Mas é claro que eu posso citar duas que representam muito bem o que o Rotting Christ mostrou em Theogonia. A primeira é a grandiosa “He the Aethyr”. Cheia de variações de andamentos e melodias, ela começa bem brutal. Mas para fazer um contraponto, melodias dedilhadas na guitarra chegam para dar um ar mais melódico à música. É aquela junção perfeita entre brutalidade e melodia. Um coro ‘maligno’ de fundo e um solo muito bom são outros dos seus atrativos. Outra que gostaria de citar é “Enuma Elish”. Já pelo refrão essa música ganha o ouvinte. Acompanhando o vocal urrado de Sakis, aparece algum tipo de melodia vocal àrabe. É como se o lamento e o ódio começassem a tomar forma ao mesmo tempo. Vale destacar também os sintetizadores orquestrados presentes em algumas de suas partes e todo o peso e agressividade que esse hino contém. Theogonia é um daqueles trabalhos que satisfaz os ouvintes. É um álbum que você fica feliz em descobrir e desfrutar e a cada nova ouvida você descobre novas passagens, novas melodias. Não se deixe levar pela capa simples e bem escura. O conteúdo guardado em seu interior é bem mais rico e interessante.

Rocha

(Ripado do CD)

Vídeo de
Enuma Elish.

Tracklist:

01 - Χαος Γενετο (The Sign Of Prime Creation)
02 - Keravnos Kivernitos
03 - Nemecic
04 - Enuma Elish
05 - Phobos' Synagogue
06 - Gaia Tellus
07 - Rege Diabolicus
08 - He, The Aethyr
09 - Helios Hyperion
10 - Threnody

MySpace

Download Rapidshare
Download Megaupload
Download DepositFiles
Download MediaFire
Download Badongo
Download Zshare


5 Responses so far.

  1. Adriel says:

    Lindissimo up, ju!
    Só nao baixo porque já tenho, Rotting Christ é bom de mais

  2. Os toque árabes no fundo da música ficaram excelentes.
    Confesso que acho o Black Metal "puro" meio sem graça, mas quando o estilo vem "misturado" como em Dimmu Borgir, Stormlords e Rotting Christ o som fica excelente.

  3. Cara, o Sakis é sensacional, por Astaroth. :p

    Mas falando sério. Sou apaixonada pela música da minha terrinha, música árabe, e de fato tenho que reconhecer a peculiaridade da banda nesse trabalho, maaaaaassss... ainda prefiro o RC de Passage to Arcturo, por exemplo.

  4. um bom disco, talvez o mais pesado deles, mas não encontrei nada de empolgante, o Rotting Christ tem trabalhos melhores, "A dead poem", só p/ citar um exemplo...mas vale á pena baixar, afinal é o Rotting Christ...

  5. Manoel says:

    Amei esse álbum e adorei essa review, toda vez q eu descubro algo novo no álbum eu lembro dessa review.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.