quinta-feira, 26 de março de 2009
Avatar

Slipknot - Iowa

1 comentários
Gênero: Alternative Metal, New Metal
País: EUA
Ano: 2001
Comentários: Eu ia postar a discografia toda do Slipknot de novo, como havia prometido, mas resolvi postar só o Iowa devido à minha falta de tempo pra postar ultimamente, e devido a ser o álbum que mais gosto da banda. E explicações feitas, vamos ao álbum.

Em 2001, o Slipknot, depois de ter lançado o seu homônimo com grande sucesso, lança Iowa, o capítulo mais pesado da história do Slipknot até hoje. Se aproximando como nenhuma outra banda do chamado "New Metal" fez, do Death Metal, este álbum é um tiro na orelha daqueles que criticam o Slipknot por sua faceta mais 'pop'. As levadas incrivelmente pesadas com a afinação baixíssima das guitarras tornam cada riff deste álbum um petardo de velocidade e cadencia, alternadas com doses cavalares dos guturais únicos de Corey Tailor. Quase todas as músicas do álbum seguem uma fórmula geralmente assimétrica de brutalidade, com letras misantrópicas e diretas, e sem firulas, mas com uma habilidade técnica notada em cada riff e efeito posto cuidadosamente de modo a encaixar-se perfeitamente em cada compasso. Várias músicas deste álbum se tornaram clássicos da banda, como Disasterpiece, Everything Ends, The Heretic Anthem, Left Behind, People = Shit e My Plague. Vale destacar a performance visceral do vocal de Corey na sensacional Everything Ends, música que balbucio toda vez que me vejo na situação descrita pela música, que considero a melhor de toda a carreira do Slip, em peso, pronfundidade e dinâmica. Iowa é, na minha opnião, não só o melhor álbum da carreira da mais polêmica e influente banda de Metal nos últimos tempos, como é um dos melhores álbuns que o Metal criou desde a virada do século.

Tracklist:
  1. "(515)" – 1:00
  2. "People = Shit" – 3:35
  3. "Disasterpiece" – 5:08
  4. "My Plague" – 3:40
  5. "Everything Ends" – 4:14
  6. "The Heretic Anthem" – 4:14
  7. "Gently" – 4:54
  8. "Left Behind" – 4:01
  9. "The Shape" – 3:37
  10. "I Am Hated" – 2:37
  11. "Skin Ticket" – 6:41
  12. "New Abortion" – 3:36
  13. "Metabolic" – 3:59
  14. "Iowa" – 15:03
Links:

Rapidshare
Megaupload
Zshare
DepositFiles
Badongo

One Response so far.

  1. Igor... says:

    odeio essa banda, acho eles muito comerciais, mas a qualidade desse álbum é inegável, seria ignorancia minha falar que esse álbum é uma merda, ele é bom, e a people = shit é a minh musica preferida da banda, curti também o All Hope Is Gone.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.