
Gênero: Experimental/Prog Rock/Post-Rock/Post-HC
País: Estados Unidos
Ano: 2008
Comentário: Eis aqui um dos projetos mais curiosos que tive o prazer de ouvir na última década. The Sound Of Animals Fighting é um projeto estadunidense formado por diversos integrantes renomados de bandas do cenário Post-HC americano, integrantes de bandas como Atreyu, Circa Survive, Saosin, Chiodos, Rx Bandits, Finch além de outros convidados, se uniram cada um cuidando de uma parte, seja na composição, na produção, na parte técnica, na arte gráfica, na iluminação dos shows para a criação de um grande projeto coletivo, projeto diga-se de passagem um tanto quanto experimental, psicodélico e viajante.
Como é indicado pelo nome da banda, cada um assume a personalidade de um animal, pra se ter uma idéia, estão ou ja passaram pela banda o rouxinol, a morsa, o lince, o tigre, o jabuti, o gambá, o urso, o corvo, o cisne, o cachorro, o polvo, o furão, o tatu, a lhama, a hiena, girafa, ovelha, pinguim e lobo.
Um dos grande charmes que o Animals Fighting apresenta em seus álbuns é sempre abordar algum conceito, e se tem alguma coisa que é meio caminho andado pra um álbum ser bom é ele ser conceitual. Em The Ocean and The Sun, a abordagem deles se dá na literatura, não em nenhuma obra especificamente como por exemplo o Leviathan do Mastodon que foi feito completamente em cima de Moby Dick, mas sim cada música trata de uma obra independente da outra.
São referências a obras como o poema persa “In the Desert”, a trechos do livro “Notas do Subterrâneo”, do Dostoievsky e “Crash”, do Ballard.
The Ocean and The Sun é um passeio psicodélico incrível que explora o prog rock e o art rock divinamente, digno de grande reconhecimento.
Tracklist
1. "Intro" - 0:31
2. "The Ocean and the Sun" - 5:38
3. "I, the Swan" - 4:13
4. "Another Leather Lung" - 5:14
5. "Lude" - 1:59
6. "Cellophane" - 4:58
7. "The Heraldic Beak of the Manufacturer's Medallion" - 5:39
8. "Chinese New Year" - 1:06
9. "Uzbekistan" - 7:27
10. "Blessings Be Yours Mister V" - 6:37
11. "Ahab" - 1:00
12. "On the Occasion of Wet Snow" - 7:18
Myspace
Megaupload
DepositFiles
Pela foto dos membros juraria que era alguma banda Pagã da Austrália ou lá das regiões Nórdicas. o/
Hj n dá mas vou tentar dar uma conferida depois.
Vlw pelo Up! Um abraço.
Eu não recomendo... achei horroroso!!!
Pois eu recomendo brutalmente! REALMENTE criativo, instrumentalmente depretencioso e com ótimas inserções em estilos bem longe do Metalcore, Metal e afins. Pra quem gosta de psicodelia, experimentalismo e progressividade, é um álbum foderoso em todos os sentidos.
Mas pra ouvidos desacostumados com esse tipo de coisa, acostumados com berros e guitarras nervosas, é um tormento musical. Mas graças a Deus esse não é o meu caso =B
Eu não recomendo... achei horroroso!!!²
ame ou odeie
só os bons amam, falo mermo
HAHAHAHA, pois eu sou MAU!
o negosso é muito bom... quem não gosto que se mate... huahuahuahuahahhauhuahuahu xD