quarta-feira, 1 de abril de 2009
Avatar

Unexpect - In A Flesh Aquarium

1 comentários


Gênero: Avant-garde Metal
País: Canadá
Ano de Lançamento: 2006

Comentário: Esta banda tem um som bastante experimental. Em se tratando de uma banda de Avant-garde Metal, parece redundante enfatizar que se trata de algo experimental, mas o fiz por que esta banda faz um som muito diferente de tudo que eu já ouvi. Por ser quase Über troo :B, estou acostumada com um determinado tipo de música. Quando ouvi este álbum pela primeira vez pensei: "Que doideira!". O mais interessante foi que eu não achei uma m*****. Geralmente, eu torço o nariz para tudo que saia do meu "escopo musical", mas este álbum de alguma maneira me prendeu e eu consegui ouvi-lo até o final.

Eles fazem uma verdadeira salada de gêneros musicais. As músicas têm guitarras pesadas, orquestrações, vocais femininos líricos, vocais rasgados masculinos, partes narradas, um tecladinho maluco, algumas partes eletrônicas e muito mais. Em uma faixa eles chegam a quase tocar um tango, acho que aquilo era tango *pensativa*. Bem, a princípio, me assustei com tamanho experimentalismo, pois não estou acostumada com tantos devaneios inventivos, mas por ser uma troo mente aberta ouvi o álbum até o final e não me arrependi. Devo dizer que este álbum ainda fica melhor à medida que se escuta mais vezes, pois é impossível para o cérebro, de primeira, processar tantas informações ao mesmo tempo. É um álbum muito doido, mas muito bom!

Tracklist:

1.Chromatic Chimera05:52
2.Feasting Fools06:17
3.Desert Urbania07:29
4.Summoning Scenes07:46
5.Silence_01101070105:13
6.Megalomaniac Trees05:57
7.The Shiver - Another Dissonant Chord03:00
8.The Shiver - Meet Me at the Carrousel04:07
9.The Shiver - A Clown's Mindtrap03:41
10.Psychic Jugglers11:10

Download

One Response so far.

  1. Caraca! Isso é literalmente inesperado hauahuahua... uma salada de estilos, sequências harmônicas, vocais... tudo parece uma mistura de tudo. Ritmos compostos junto a passagens mais cadenciadas.. pianos, violinos, guitarras distorcidas...
    Realmente esses caras fizeram algo experimentalíssimo, sem, é claro, fugir da qualidade.
    Nota 10 pelo post!!!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.