quinta-feira, 18 de junho de 2009
Avatar

Buckethead - Electric Tears

0 comentários



Gênero: Acustic/Experimental
País: EUA
Ano: 2002

Comentário: Buckethead (nascido nos EUA, em 1969, cujo o nome verdadeiro é Brian Carroll) é um guitarrista e compositor americano. Usando como marcas registradas pessoais máscara plástica branca e um balde da KFC na cabeça (daí o nome artístico), Buckethead criou um personagem misterioso. Ele é um compositor prolífico, lançou 36 álbuns solo e trabalhou em mais 50. As bandas mais conhecidas das quais ele trabalhou são Praxis, Colonel Claypool's Bucket of Bernie Brains e Guns N'Roses. Suas músicas abrangem diversos estilos musicais incluindo Thrash Metal, Funk, Eletrônica, Jazz e Música experimental.
Embora possa tocar vários instrumentos (toca baixo, banjo, violino e piano), Buckethead é melhor conhecido por tocar guitarra, caracterizado por tocar diversos estilos de forma exímia. Guitar One o apontou como o 8º lugar da lista dos "10 maiores Shredders de todos os tempos".
Mesmo que Buckethead trabalhe primeiramente como artista solo viajando os Estados Unidos com um trio, ele possui um grande currículo de colaborações com artistas famosos como Les Claypool, Tony Williams, Bootsy Collins, Bernie Worrell,Corey Taylor, Serj Tankian do System of a Down, Guns N' Roses e com Bill Laswell do Praxis.
Buckethead foi aluno de Paul Gilbert, hoje muitos o consideram melhor que seu professor. Por muito tempo imaginou-se que os dois seriam a mesma pessoa, hoje em dia essa hipótese já foi descartada e existem provas de que não são a mesma pessoa, como por exemplo datas de apresentação de Paul Gilbert e Buckethead coincidirem num mesmo dia e hora em locais diferentes ou muito distantes
Ele também já tocou ao lado de Steve Vai, nas gravações da trilha sonora para o filme O Fantasma de Marte.
Curiosamente, em meados de 2004, após ter deixado o Guns N' Roses, depois das gravações do CD Pandemonium From America(Um álbum do ator Viggo Mortensen, o Aragorn, juntamente com outros atores de Senhor dos Anéis), Ozzy Osbourne o convidou para tocar em seu novo álbum, no lugar de Zakk Wilde, porém, como critério para os show's ele deveria tocar sem sua máscara e balde, não concordando a parceria não se concretizou.
O Site Digital Dream Door apontou Buckethead como sendo o sexto melhor guitarrista de Heavy Metal/Hard Rock de todos os tempos, em uma lista de mais de cem guitarristas, também o apontou nove vezes no topo da lista dos 100 melhores solos de guitarra. Já foi eleito o melhor guitarrista do mundo seis vezes sendo essas: 1990, 1993, 1997, 2003, 2005 e 2006.
[Trecho Acima Tirado Do Wikipédia Do Artista]
Electri Tears é um dos albums mais melodicos e "sentimentais" do Buckethead. Tendo algumas musicas mais acusticas. Guitarras cheias de emoção estão por todo o album... é realmente um album muito belo de se ouvir. Varias músicas merecem destaque, mas Sketches Of Spain (For Miles) é outro nivel. Com certeza uma das músicas mais belas que ja ouvi.

Tracklist:

  1. All In The Waiting (3:44)
  2. Sketches Of Spain (For Miles) (4:04)
  3. Padmasana (11:39)
  4. Mustang (5:38)
  5. The Way To Heaven (5:50)
  6. Baptism Of Solitude (6:10)
  7. Kansas Storm (5:33)
  8. Datura (5:38)
  9. Mantaray (4:11)
  10. Witches On The Heath (2:41)
  11. Angel Monster (6:49)
  12. Electric Tears (5:31)
  13. Spell Of The Gypsies (5:12)

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.