quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Avatar

Beethoven - Symphony n° 9

3 comentários


Gênero: Música Erudita / Clássica / Instrumental
País: Gravação: Londres / Compositor: Alemanha
Ano: Gravação: 1990 / Compositor: 1770
Comentários: Beethoven, compositor alemão nascido em 1770 na cidade de Bonn, morreu em Viena no ano de 1827, foi um dos maiores compositores que esse mundo já viu. Viveu na mesma época que outro gênio da música clássica, Mozart. É ainda hoje considerado uma referência para a música ocidental, tento inúmeras obras compostas. Algumas delas são EXTREMAMENTE famosas, como por exemplo, sua 5° Sinfonia, uma das mais conhecidas obras da história da música. Trago para vocês no meu primeiro post, a composição que é considerada por muitos críticos como a "obra suprema" de Beethoven, a 9° Sinfonia, não somente pela genialidade, mas também pelo contexo em que foi composta e pela inovação feita na época. Essa sinfonia foi composta depois de um período de baixa criativa de Beethoven, onde ele estava praticamente surdo. Vale lembrar que sua surdez só foi total em seus ultimos anos de vida, mas já a época dessa composição, sua audição estava bastante afetada. Já a inovação fica por conta da inserção de um Coral no ultimo movimento da sinfonia, intitulado "Ode a Alegria", com uma letra composta por ele mesmo. Até então, nunca nenhum compositor tinha feito isso antes!
Portanto, espero que vocês curtam meu primeiro post, que vem com essa obra prima da música clássica/erudita. Aconselho sempre a escutarem esse tipo de música com bons fones de ouvido, para melhor aproveitarem todos os instrumentos!!
Tracklist:

01 - Allegro Ma Non Troppo, Un Poco Maestro
02 - Molto Vivace

03 - Adagio Molto e Cantabile

04 - Ode to Joy


Links:
Megaupload
Rapidshare

3 Responses so far.

  1. ******** says:

    Vinicios o link do rapidshare num tá funfando, tá falando que ele está alocado em uma conta de acesso premium.
    No mais, valeu pelo post, adoro Beethoven.

  2. Renato says:

    Vinicius, além de gato é culto, inteligente e multi-instrumentista!! Não é pouca bosta hein! Parabéns por divulgar a Grande Música num blog de metal. Sugiro postar sempre os chavões mesmo, já que o objetivo maior IMO vai ser divulgar essas peças pra quem não conhece muito. Que tal uma suíte de cello do Bach em seguida?

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.