domingo, 27 de setembro de 2009
Avatar

Kronos Quartet - Black Angels

7 comentários


Gênero: Música Erudita / Música Contemporânea
País: EUA
Ano: 1990
Descrição: O Kronos Quartet foi formado em 1973, com um foco principal em música contemporânea. Mesmo assim eles não deixam as outras vertentes de lado como música antiga, e se aventuram por outros estilos como Jazz, músicas folclóricas, trilhas sonoras de filmes e tango. Em 2004 ganharam o prêmio Grammy de melhor atuação em música de câmara. Agora sobre a peça: Black Angels é uma peça contemporânea composta por George Crumb em 1971, e segundo o autor ela descreve "13 images from the Dark Land". Só por essa frase já temos noção do que se trata. São três movimentos que descrevem a luta entre Deus e Demônio, ou seja, entre o bem e o mal, com a vitória do bem no fim. Uma curiosidade é que Crumb compôs a peça para quarteto ELÉTRICO de cordas, ou seja, a sonoridade é muito diferente do habitual. Aliado a isso, os músicos tocam alguns instrumentos de percussão durante a interpretação, e em algumas partes eles literalmente gritam, ou fazem grunidos, dando um clima completamente bizarro para a música! Aviso de antemão que provavelmente poucas pessoas vão gostar desse Up, pois se trata de algo completamente diferente, e que choca ouvidos menos "treinados". Como grande parte das composições contemporâneas, é uma peça bem difícil de escutar, que tem uma beleza bizarra. Enfim, não tem muito como descrever, escutem e me digam suas próprias conclusões. Nessa peça é fundalmental a minha recomendação de ouvir com fones, pois sem eles, garanto que vocês não vão escutar quase nada! Enjoy! Recomendo que escutem as músicas com um bom phone de ouvido, para um melhor aproveitamento do álbum!


Tracklist:

1. Kronos Quartet - Crumb, George - Black Angels - I. Departure
2. Kronos Quartet - Crumb, George - Black Angels - II. Absence
3. Kronos Quartet - Crumb, George - Black Angels - III. Return

Links:
Deposit Files
Rapid Share


7 Responses so far.

  1. Anonymous says:

    Realmente muito ruim. Se bem que vc avisa...

  2. Wagner says:

    haha...esquisitão, por isso, interessante O.o

  3. Igor... says:

    Isso é horrível :S

  4. Cara, isso aí é ótimo.

    Calro, não soa "musical", mas imagine esse som bem feito atrás de uma peça teatral? Ficaria perfeito.

    Belo post, os caras são criativos e corajosos.

  5. Palomino says:

    Tentei ouvir até o fim, mas fui impedido pelo tédio que a música estava me causando, hehehehe... Sei lá, acho que sou atrasado demais para a música clássica moderna...

  6. DOM GERALDO DA MOGIANA says:

    Os comentários são de uma expressão sintomática. Resultam da sutileza artística entregue aos sentidos aturdidos pela saturação da sensibilidade impingida com a hipertrofia sensorial em formas aberrantes, no entanto, de conteúdo dogmaticamente restrito, vomitada aos sete ventos pela cultura de massa. Pelo menos ainda há gente que se atreve a (tentar) ter ouvidos - um ponto a menos para o preconceito. Mas todo esforço é descabido... estamos cegos pela luminosidade.

  7. A "seriously WTF" acima

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.