terça-feira, 22 de setembro de 2009
Avatar

Sunn O))) & Pan Sonic, Alan Vega, Stephen Burroughs - Che

0 comentários

Gêneros:


Sunn O))) & Pan Sonic: Eletro/Drone/Ambient
Alan Vega: Post Punk/Eletrônico/Industrial/Avant-Garde
Stephen Burroughs: Ambient/Acustico/Folk

País: EUA/Finlândia/?
Ano: 2009
Comentários: Primeiramente, se alguém souber deonde é o Stephen Burroughs, comente aí que eu edito. Agora de volta a programação normal.

Esta será uma resenha extensa, pois apesar de curto, é um Split com pelos menos 3 grandes nomes da música experimental. Primeiro, é claro, o Sunn O))), o maior expoente do Drone/Doom, gênero caracterizado nos riffs monolíticos de guitarra longos e extendidos para parecerem que a música inteira é composta por um único acorde. Famosa por experimentações e depois de seu melhor álbum - Monoliths And Dimensions - que expandiu a sonoridade da banda e do Drone como um todo à musicalidade, adicionando instrumentos como a tuba, o trompete, e até um coro, neste Split a dupla formada pro Greg Anderson e Stephen O'Malley contribui com uma composição conjunta com a dupla Finlandesa Pan Sonic, que desde 1993 pratica um som que mescla o eletrônico e o Avant-Garde. As influências do grupo são boas, indo desde Einsturzende Neubauten à Suicide (vocês ainda lerão esse nome novamente nesta resenha), ou seja, música industrial, eletrônica, techno, experimental, uma salada. A música é Che e combina as guitarras do Sunn com uma certa melodia e vocais, coisa que quando aparece em músicas do Sunn sempre é surpreendente. Vale lembrar que não é a primeira vez que o Sunn trabalha compondo em conjunto com outros grupos, como Boris, Jarboe, Xasthur, Ulver e muitos outros. A segunda música do disco é do ex-vocalista da lendária banda de Industrial Avant-Garde dos anos 80, Suicide (eu disse que ia aparecer de novo), grupo que, sob o rótulo "synthpunk", reinou no undergound estadunidense sendo extremamente influente na sua época. Alan Vega lança álbuns solos paralelamente o Suicide desde 1980, e já fez duas participações com o Pan Sonic, uma no álbum Endless de 1998 e outra no álbum Ressurection River de 2004. A sonoridade da música do cara é um Industrial cheio de passagens quebradas e uma atmosfera de rebeldia, tipica do Punk. Por fim, Stephen Burroughs é a parte desse Split que eu menos consegui encontrar informarções, então vou me ater a música em si. Talvez seja a música que mais gostei do split, um folk acustico meio Bob Dylan mais moderno e Ambient, muito interessante. A voz e a letra são legais, bem interessante mesmo.

Enfim, este é um split que você não precisa deixar de baixar se não curtir o Sunn O))), é a banda que menos aparece no disco. Se você curte música experimental no geral, ou é fãs dos artistas citados, recomendo o cd fortemente.

E capa foderásticamente linda.

Tracklist:

1. Che 5:54
2. 13 Crosses, 16 Blazin' Skulls 5:54
3. Goodbye Dear 3:54

Links:

MEGA

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.