sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Avatar

Gorgoroth - Quantos Possunt ad Satanitatem Trahunt

9 comentários

Gênero: Black Metal
País: Noruega
Ano: 2009


Comentários: Gorgoroth é uma das mais polêmicas bandas de Black Metal da Noruega (existe alguma dessas que não seja?), liderado atualmente pelo guitarrista Infernus, que nasceu sob a alcunha blasfema de Roger Tiegs. Formada em 1992 a banda já passou por inúmeros 'causos' desde estar metida na onda de queima de Igrejas na Noruega que rendeu uma puta repercussão no país, até os membros da banda que vira e mexe vão presos por estuprar menininhas, beber o sangue delas, essas coisas. E isso não é brincadeira. A banda também tem shows e clipes polêmicos, cheios de gente crucificada de verdade e pedaços de bichos pingando de sangue. A lírica da banda gira em torno do completo e absoluto niilismo e satanismo, ode ao mal e às trevas e tudo mais. Inspirados por Nietzsche, segundos eles, pregam a disseminação do ódio contra as religiões judaico-cristãs, e contra a humanidade como um todo. Musicalmente, a banda teve seu ápice com o álbum Ad Majorem Sathanas Gloriam e vem mudando de formação praticamente todo álbum, muito por causa dos hobbies exóticos de seus integrantes. Quantos Possunt ad Satanitatem Trahunt (que eu não faço idéia do que significa, mas o importante é que rola um "sathan" no meio) é um álbum que segue a proposta da banda líricamente, mas é bem mais cadenciado que os outros discos do grupo. Há poucas sequencias de blast beats, que em outros tempos eram praticamente a música inteira. E senti falta disso. As guitarras estão melhor trabalhadas, mas o vocalista atual (Pest) eu acho bem inferior a Gaahl, que deixou a banda em 2007. Pra quem curte Black Metal, este é um álbum obrigatório por ser de uma das referências do gênero, mas pra quem não curte, é melhor baixar o Ad Majorem Sathanas Gloriam se você realmente está a fim de ouvir Gorgoroth.


"Gente, aquele viadinho que postou My Chemical Romance postou Gorgoroth! Poser! Que Satan coma suas entranhas e deixe que os abutres comam toda sua carcaça!"

Tracklist:



1.Aneuthanasia 02:19
2.Prayer 03:33
3.Rebirth 06:34
4.Building a Man 03:23
5.New Breed 05:29
6.Cleansing Fire 03:13
7.Human Sacrifice 03:46
8.Satan-Prometheus 05:37
9.Introibo ad Alatare Satanas 00:53


Megaupload

9 Responses so far.

  1. Willian says:

    Tava faltando umas coisas do demo 666 from hell das profundezas do mal no blog, pena Gorgoroth ser bem chatinho =P

  2. Como dito na resenha, o Ad Majorem Satanas Glorian é sonoramente superior. Mas se avaliarmos que a ideia do Infernus seria uma mudança radical na proposta musical do grupo (que tinha MUITA influência do Gaahl e do King ov Hell nas composições), o disco atende bem a essa proposta.

    O Pest tem um estilo de voz completamente diferente do Gaahl, que por sinal "deu um tempo" no mundo do Heavy Metal pra se dedicar à carreira de estilista (sério!); enquanto o Gaahl tem (ou tinha) um dos vocais guturais mais extremos e assustadores do ramo, o Pest faz mais o estilo 'strangled vocal'. Mas ainda assim é bem interessante.


    Particularmente gosto muito do álbum Incipit Satan - que, inclusive, tem a melhor música deles (no meu gosto): A World to Win. Uma pegada quase Industrial com com riffs perfeitos. Diria até que é um hit deles, porque de certo modo destoa bastante do estilo da banda :p

  3. Koticho says:

    eu achei a foto sensacional kkk

  4. esse cd é excelente..
    ÓTIMO TER VC´S DE VOLTA MEUS AMIGOS DA IGNES EVLEVANIUM
    que bom que voltaram...

    essa foto ai fo gorgo ficou show

    repare a cara da velhinha olhando para o black metaller, kakakakaka

    muito maneiro...

    imagino minha mae passando pela rua lá da casa dela e vendo um cara desse

    sensacional


    SEJAM BEM VINDOS NOVAMENTE MEUS AMIGOS

  5. Anonymous says:

    Gorgoroth é banda de GAY!

  6. Black Metal é coisa de GAY! [2]

  7. Gregoryebony says:

    gorgoroth e classico
    mas ñ e la essas coisas 
    burzum e bem melhor

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.