quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Avatar

Jascha Heifetz - Tchaikovsky Violin Concerto

9 comentários


Gênero: Música Erudita
País: Compositor: Rússia, Intérprete: Lituânia
Ano: 1997
Comentário/Biografia: Piotr Ilitch Tchaikovsky (07/05/1840 - 06/11/1893): Nascido na cidade de Kamsko - Votkinsk, filho de um engenheiro Ucrâniano, Tchaikovsky veio se tornar um dos maiores compositores da história da música. Mesmo sendo russo, foi conhecido por suas obras "ocidentalizadas", ainda que não deixasse de lado as carácterísticas das obras de compositores Russos. Sua genialidade é comaprada com a de Mozart, pois se sentia confortável compondo desde óperas, até sinfonias, passando por concertos de violino e piano, enfim, foi um compositor completo. É dono de várias obras muito conhecidas por todos, como os ballets "O Quebra Nozes", "A Bela Adormecida" e "O Lago dos Cisnes". Um trabalho curioso (e um dos mais brilhantes diga-se de passagem) é sua "Overture 1812", que celebra a vitória dos Russos contra Napoleão. Essa peça chama a atenção por causa dos seus 16 tiros de canhão (isso mesmo, canhão..), presentes no final da peça. Mudando o foco, esse concerto que tenho a honra de vos apresentar, é outro concerto de violino de dificílima execução. Resolvi posta-lo pois vi o comentário de um rapaz falando desse concerto quando postei o Sibelius, então achei interessante postar para vocês! Foi uma peça composta em apenas um mês, e estreiou em 1881. Ainda hoje, é muito comum ver estudantes de violino praticando esse concerto (um dia eu chego lá!)!!

Jascha Heifetz: Nascido em 2 de fevereiro de 1901 na Lituânia, Heifetz é considerado por muitos o melhor violinista do século XX. Na minha opinião, ele foi o melhor violinista que já pisou nesse planeta. Nunca vi nada parecido. Ficou famoso por interpretações perfeitas de concertos de Paganini, Tchaikovsky, Sibelius, Bach, Saint-Saens, dentre outros. Dos seus 83 anos de vida, 80 foram dedicados ao estudo do violino. Ao fim de sua vida, Heifetz teve mais de 80 cd's gravados, participação em inúmeros filmes e mais de 2 milhões de kilômetros em viajens ao redor do mundo para mostrar sua arte. Enfim, deliciem-se com essa obra perfeita, interpretada pelo mais completo violinista que já passou por esse planeta!

Recomendo que escutem as músicas com um bom phone de ouvido, para um melhor aproveitamento do álbum!


Tracklist:

1. Tchaikovsky violin concerto 1ºmov.- Heifetz
2. Tchaikovsky violin concerto 2ºmov.- Heifetz
3. Tchaikovsky violin concerto 3ºmov.- Heifetz

Links:
Rapidshare
zShare
MegaUpload
Deposit Files
Badongo

9 Responses so far.

  1. kenku says:

    Completamente PASMO com a incrível péricia no violino!! Um disco maravilhoso que só posso dizer MUITO OBRIGADO por compartilhar essa excelência da música conosco!

    obs: o clip é tirado de qual filme?

  2. Cara, infelizmente não sei de qual filme é o clipe.. Mas procura no google ai a filmografia do Heifetz, ele gravou mtos filmes!

  3. Danilodjb says:

    Adoro esses post's de música erudita
    vlw

  4. Anonymous says:

    o formato das faixas é que me lixou

  5. Renato says:

    Vinicius, vc postou esse Tchaikovsky porque já tinha a intenção de postar mesmo ou pelo meu comentário no post do Sibelius?? Se for, q honra!

  6. Renato says:

    Ops, comentei sem ter lido o post... Obrigado então! Este concerto tem uma energia que poucas outras obras apresentam. Vê-lo ao vivo é uma experiência inesquecível!

    Próxima sugestão: Bach Cello Suites do Yo-Yo Ma. Taí um conjunto de obras que tambem merece figurar no panteão das criações mais geniais do homem!

  7. Vou procurar uma gravação das suites de Bach para cello com o Rotropovich.. Ele manda mto mais que o Yo Yo Ma..

  8. Anonymous says:

    Qual concerto é esse?

  9. Tá escrito no título....
    oO

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.