sábado, 13 de março de 2010
Avatar

Sunn O))) - Monoliths & Dimensions

3 comentários
Sunn O)))
Gênero: Drone Metal/Drone Doom
País: EUA
Ano: 2009

Comentário: Vou colocar aqui comentários que fiz de cada música com minha primeira relação de amor e inquietação com o álbum.

"Aghartha" é agonizante e nos enche de ansiedade e até uma certa irritação/confusão, tanto no início pela repetição do riff, como o final com sons que parecem violinos desafinados e "barulhos" estranhos. Ao decorrer da música, uma voz masculina vai se erguendo, inicialmente quase inaudível, mas depois de algum tempo podemos até entender o que diz. Aos seus 14min notamos instrumentos de sopro (talvez trombones) inquietos. Não há dúvidas que é a música mais insistente e perseverante. Aghartha é de provocar uma ansiedade incrível!

"Big Church" é uma obra prima, começando com um coral feminino, orquestrado e macabro, (algo que não se vê na banda) e logo inicia uma onda de riffs. Depois temos os mesmos riffs com o coral, e eis que surge uma voz masculina com frases indecifráveis, e segue novamente a linha anterior. Com certeza é algo que muitos nessa vida jamais ouviram igual!

Eu diria que "Hunting & Gathering" dá até pra "banguear", e não estou mentindo!! Seu início é extremamente sujo e ruidoso, mas mesmo assim ouvimos claramente um riff atrás, como se estivesse um tanto fora de ritmo, que logo vem à frente com o súbito sumiço dos ruídos. Daí em diante meu amigo, se quiser pode até bater cabeças, pois além dos riffs, temos aquela já conhecida voz, quase que dentro do ritmo, se encaixando à guitarra. A banda explora alguns sons durante à faixa, mas ela continua seguindo o mesmo andar do início.

"Alice", tem duas fases, um início lento porém sombrio e psicodélico e um final caracterizado como um som de "triunfo" (esqueçam as bolachas) ou um paraíso mesmo, porém a calma ainda prevalece. O início é marcado por um timbre diferente de guitarra e alguns instrumentos em um agudo sinistro e o final por metais e outros instrumentos num tom muito mais agradável.

Tracklist:
1. "Aghartha" - 17:34
2. "Big Church [megszentségteleníthetetlenségeskedéseitekért]" - 9:43
3. "Hunting & Gathering (Cydonia)" - 10:02
4. "Alice" - 16:21

FileFactory//MegaUpload//RapidShare

3 Responses so far.

  1. pure demonial says:

    haja paciencia pra ouvir esse album foraq nem tem bateria é a coisa mais tediante/chata q eu ja ouvi!

  2. Roubert says:

    EXCELENTE álbum! Ja conhecia!
    Quem acha entediante, pelo menso tente escutar Alice, é uma das musicas mais "terapêuticas" que ja escutei

  3. Roubert says:

    EXCELENTE álbum! Ja conhecia!
    Quem acha entediante, pelo menso tente escutar Alice, é uma das musicas mais "terapêuticas" que ja escutei

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.