quarta-feira, 23 de junho de 2010
Avatar

Brazilian Octopus - Brazilian Octopus

0 comentários
Gênero: Blues/ Jazz/ MPB (Experimental, Psicodélico e Instrumental)
País: Brasil
Ano: 1970

Comentário: Conheci esta banda a algum tempo, mas no começo tive um certo receio em postá-la, por ser novo aqui no pignes e pelo gênero da mesma. Dei de cara com essa banda por acaso, após fazer pesquisas sobre o grande Hermeto Pascoal ("O bruxo"). Mas a banda é diferente da maioria dos trabalhos dele, é menos "brutal", mais musical vamos assim dizer. Este é o único álbum desse time de talento, que por sinal tem uma história um tanto curiosa. Clique aqui e acesse um excelente texto falando da banda, sob o título de "A estranha saga do Brazilian Octopus". Sobre o CD, ele soa blues, jazz music, com um bom toque de experimentalismo e psicodelia, sem perder seu lado "MPB".
Penso em breve dar mais espaço para a música brasileira, não somente com álbuns, mas sim shows e documentários, porém seria um trabalho árduo e pouco provável, eu confesso.

Biografia: Imagine reunir numa mesma banda músicos de orientações tão diversas, como o bruxo dos mil instrumentos Hermeto Pascoal, o herói da guitarra pós-tropicalista Lanny Gordin, o bossanovista Cido Bianchi (ex-pianista do Jongo Trio e do Milton Banana Trio), o violonista Olmir Alemão Stocker (autor de O Caderninho, hit da geração jovem guarda) e o jazzista Nilson da Matta (contrabaixista que hoje vive nos EUA). Esse encontro inusitado aconteceu mesmo, mais exatamente em 1968.

Instrumentistas:
Hermeto Pascoal (flauta)
Carlos Alberto Alcântara (sax tenor e flauta)
João Carlos Pegoraro (vibrafone)
Cido Bianchi (piano e órgão)
Lanny Gordin (guitarra)
Olmir “Alemão” Stocker (violão e guitarra)
Nilson da Matta (contrabaixo)
Douglas de Oliveira (bateria)

Tracklist:
1 - Gamboa
2 - Rhodosando
3 - Canção Latina
4 - Pavane
5 - As Borboletas
6 - Momento B/8
7 - Summerhill
8 - Gosto de Ser Como Sou
9 - Chayê
10 - Canção de Fim da Tarde
11 - O Pássaro
12 - Casa Forte

Mediafire

O vídeo abaixo tem um trecho das bandas Brazilian Octopus e Quarteto Novo, com comentários de Hermeto Pascoal, Théo de Barros e Júlio Medaglia.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.