sábado, 3 de julho de 2010
Avatar

My Fair Lady - My Fair Lady [EP]

1 comentários
Gênero: Heavy/ Melodic Death Metal, Prog
País: Fortaleza, CE - Brasil
Ano: 2009

Biografia: Agressividade, técnica, vocais guturais e melódicos. É assim que o My Fair Lady se apresenta. Formada em 2008 por Samuel Alcântara nos vocais, Artur Alcântara e Felipe Facó nas guitarras, Rodrigo Gomes na bateria e vocais, Victor Sampaio no baixo e Victor Catrib nos teclados e sintetizadores, a música criada pela banda visa mesclar vertentes do metal, do death metal ao progressivo.

O nome reforça o My Fair Lady, que se nomeou assim em referência a um famoso musical da Broadway, baseado na história de mudança e transformação de uma simples vendedora de flores em uma dama da sociedade. Com temáticas que abordam conflitos internos e externos da mente humana, diante dos outros e de si mesmo, é como se deparar em queda livre, constantemente.

Cercado de letras profundas que expressam sentimentos conturbados e angústias sufocadas, os temas do My Fair Lady abordam a ambigüidade que existe dentro de cada um, o eterno conflito e a lembrança da insegurança que mora em nós. Muitos acham que feridas podem ser tapadas quando na verdade devem ser cutucadas. Só assim haverá mudança. Como diz a música da banda intitulada de “Collapse of Closed Minds”, que trata de sentimentos reprimidos que são expostos de tal forma a liberar um ódio sempre guardado.

Mesmo com o pouco tempo de estrada, a banda fez várias apresentações na capital cearense e fora do estado. Agora, o próximo passo será lançar neste ano, pelo selo independente Empire Records, seu primeiro trabalho de estúdio, o EP “Collapse of a Lifetime”, contendo cinco faixas. O primeiro full-length álbum está previsto para 2010.

Comentário: Eae galera do ignes, eu sou o João Pedro B. S. de fortaleza - ce, acompanho o ignes faz tempo e sempre o admirei por ser um blog com otimos e variados posts.

Enfim, to mandando pra vocês o link pra download do primeiro EP de uma banda muito boa de Fortaleza, o MY FAIR LADY. por favor, analisem o som e postem no ignes se quiserem. Bom, esse EP traz uma sonoridade que me chamou muito a atenção,pois, traz um som trabalhado, técnico, com muito peso.
Na maior parte das musicas são usados vocais guturais, mas com vocal limpo feito pelo baterista no refrão de algumas musicas.
A banda une metal progressivo com death melodico num registro incrivel. Usando duas guitarra e teclado mostram um som completo, o My Fair Lady (nome do grande musical da Broadway dos anos 60) tocou no Cearainrock 2009, festival que contou com a banda paulista MindFLow e o grande show de André Matos com a orquestra sinfonica contemporanea do Ceará, gravando imagens para um futuro DVD.

A banda também tem uma materia na revista HORNS UP N°11 de fevereiro de 2010.

Meu comentário: Gostei do som, não conhecia, entretanto não tenho quase nada a destacar, apenas uma boa banda que ajuda a enriquecer a "cena" brasileira e que realmente faz um trabalho mais progressivo, unindo agressividade ao peso atmosférico que ronda as faixas, porém sem perder as melodias.

Créditos: Ao João Pedro B. S., por ter mandado este e-mail e à banda por ter cedido link para download.

myspace//youtube//orkut//letras//purevolume//Buscando por infos da banda, vejam o que encontrei: My Fair Lady em destaque no MySpace Brasil

Tracklist:
01- Cradle of a Lifetime
02- Collapse of Closed Minds
03- Untold Bloodshed
04- The Brightside of Darkness

4Shared

One Response so far.

  1. oia ai.
    banda da terrinha.
    obg

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.