terça-feira, 6 de julho de 2010
Avatar

R.E.M. - Out of Time

0 comentários
Gênero: Alternative Rock
País: EUA
Ano: 1991

Comentário: Após Green, o R.E.M. resolveu se esconder em Athens para a confecção de um novo trabalho. A turnê do disco anterior havia sido estafante e o grupo resolveu que não iria cair na estrada por um bom tempo.

Enquanto essas idéias eram discutidas, Peter Buck entrou em estúdio carregando apenas violões, bandolins e com uma idéia de abandonar a eletricidade por um tempo. Peter desejava que a banda saísse um pouco daquele rótulo de ser uma guitar band.

"Somos compositores e sabia que poderíamos fazer um ótimo disco sem guitarras. Escrevemos tudo em cima do bandolim e do baixo e teclados, mas sem guitarras. Essas músicas são fortes por si mesmos. Como não quero mais tocar guitarras por um tempo, convidei Peter Holsapple (ex-dB's) para tocá-las. Todas foram gravadas ao vivo no estúdio, tirando as partes de KRS-One e as partes com a Sinfônica de Atlanta. É um disco mais cru."

Cru ou não, Out Of Time foi um sucesso estrondoso e rendeu, pelo menos, duas canções inesquecíveis: a bela "Losing My Religion" e a pop "Shiny Happy People".

A banda surpreendeu fãs e crítica ao lançar um disco quase acústico. Buck havia dito que não queria gravar guitarras por algum tempo, talvez nunca mais, e, ainda assim, foi o disco que mais vendeu, perto de 10 milhões mundo afora, ficando em primeiro lugar na América e Reino Unido.

Losing My Religion foi um furacão na vida da banda. O vídeo era exibido sem parar pela MTV. Segundo Stipe, "losing my religion" é uma expressão para designar alguém que está perdendo a paciência ou que está no limite. Segundo ele, é apenas uma clássica e obsessiva música pop, na mesma linha de "Every Breath You Take", do The Police. A canção ficou no topo da parada de rock moderno da Billboard e, em quarto no geral. Na versão em sete polegadas, o single trazia "Rotary Eleven" no lado B; em doze, "Rotary Eleven" e "After Hours (Live)"." Retirado do Beatrix Mofo

Cresci ouvindo Losing My Religion, acho que é uma das melhores músicas dessa época. Esse álbum vale muito a pena. Destaco: Losing My Religion, Shinny Happy People, Radio Song, Near Wild Heaven. O video é claro, não podia ser de outra música além de Losing My Religion

Site / Facebook / Lastfm

Tracklist:
01. Radio Song
02. Losing my Religion
03. Low
04. Near Wild Heaven
05. Endgame
06. Shiny Happy People
07. Belong
08. Half a World Away
09. Texarkana
10. Country Feedback
11. Me in Honey

Ouça: Spotify

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.