domingo, 22 de agosto de 2010
Avatar

Bodycall - Discografia

2 comentários
Gênero: Aggrotech/Dark Electro/Industrial/Synth Pop
País: Polônia/Irlanda

Comentário: Bodycall é a banda mais nova que conheci desse meio dark-eletrônico, e foi amor à primeira ouvida! Acredito que o tempo que ficarei aqui no blog provavelmente um tempo bem curto, este será um dos melhores – senão o melhor – posts que fiz/farei, pois não só a sonoridade é linda, dançante e viciante – algo que eu buscava há tempos –, porém a ideologia por trás da banda também, algo voltado – na sua essência – à contra-cultura do Industrial, tanto é que o que escreverei aqui foi baseado no site da banda e, sobretudo, todos os álbuns foram tirados de lá (algo que não é tããããããão comum assim, pois uma galera aí só disponibiliza para download algumas faixas de seus álbuns). Algo que Milton Santos falava sobre você usar o sistema contra o próprio sistema. Enfim, deixemos o papo “rebelião politizada” para lá e vamos ao que interessa...

“Bodycall” foi um nome inventado como uma referência à cultura pop com a sua pré-fabricada, de plástico e santos cultos à beleza padronizada. As letras retratam, de forma crítica, as patologias da sociedade consumista contemporânea (crescente desigualdade social, a comercialização de tudo, normas opressivas sobre o corpo, etc.), exposição da loucura dos sistemas totalitários e ideologias, e também com os temas habituais humorísticos reservados à cena Dark.

A banda foi formada em 2002, na Polônia (Hoje, eles estão na Irlanda), por dois caras: Andie (o único que mostra a cara) e Voy – são os únicos que permanecem no grupo até hoje. Ambos carregavam experiências significativas (de uns 10 anos) no meio Underground. Andie já havia tocado guitarra em bandas de Metal e Hardcore Techno, onde foi DJ e produtor. Voy fez vários vocais em Death/ Thrash Metal e Punk/HC. Além de vários projetos caóticos os quais participavam, como o projeto de grindcore “Extorted Vomit”. Com essa bagagem e mais inspirações, veio o primeiro material deles, “Somatic Turn”, em 2003, uma demo com 11 faixas, com vocais duros e alguns tons sinistros e até uma auto-ironia ao Synth Pop oitentista.

A banda permaneceu em standby de 2004 à 2008, até lançar o EP intitulado “Merchanically Recovered Meat”, em Janeiro de 2009. Este EP agregava parte do primeiro álbum e vinha com novas músicas, variava de Dark Electro a Aggrotech e alguma coisa de Synth Pop. Ainda em 2009, lançaram o álbum “States of Exception” o qual ia de Dark Electro a Aggrotech, com vocais mais rasgados. E, por fim, este ano (2010) lançaram, em Março, “Reiteration”, desta vez indo ao extremo com um som totalmente caótico, vocais limpos, rasgados, gritados, distorcidos e os caralhos.

Costumo dizer que Bodycall é a banda para a destruição; é quando você atinge o ápice e transcende com violência. Se o mundo acabar em 2012, deveria acabar ao som de Bodycall!




Reiteration (2010)

Tracklist:
01. Naked Life (Biometric Mix)
02. My War (Version 5)
03. Disintegration (Chaos Mix)
04. Dancing in the Dark (Cold Mix)
05. My War
06. Reiteration




Download: MegaUpload | MediaFire | RapidShare | EasyShare



States of Exception (2009)


Tracklist:

01. Revolution at Your Gates
02. Disintegration (Factory Mix)*
03. Naked Life
04. Disintegration
05. Electro Havoc




Download: MegaUpload | MediaFire | RapidShare | EasyShare


Mechanically Recovered Meat (EP - 2009)

Tracklist:
01. Beyond Control (Comatose Mix 2009)
02. Disciples of Hedone (Club Mix)*
03. You and Me (Recovery Mix)
04. Fools' Paradise (Too Disco Mix)
05. Fools' Paradise (Harsh Mix)



Download: EasyShare | MegaUpload | RapidShare | MediaFire


Somatic Turn (2003)


Tracklist:
01. We are the Crowd
02. Hate Me
03. On and On
04. You and Me
05. Bodycall Again
06. Minor Immortality
07. Fools' Paradise
08. Dancing in the Dark
09. Beyond Control
10. Disciples of Hedone
11. You and Me (Club Version)




Download: MegaUpload | MediaFire | EasyShare | Rapidshare

2 Responses so far.

  1. Guilherme Pachu says:

    Bom... Muito bom. (:

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.