terça-feira, 3 de agosto de 2010
Avatar

Bonequinho - Hellven

0 comentários
Gênero: NOISE rock/ Punk / Experimental/ Garagem
País: Brasil {Bauru/SP}
Ano: 2009

Biografiabonequinho (ou “bnqnh”, 18-03-1993) é uma ação e banda de garagem experimental que produz áudio, artes visuais e textos; apresenta-se ao vivo desde 1995.
Os membros mudaram inúmeras vezes, assim também as atmosferas.
Formado em uma cidade pequena (Bauru, interior de São Paulo), bonequinho tocou com diferentes bandas e estilos, de shows anarcopunks a outros eventos pequenos/underground de hip-hop a “música popular”, por exemplo.
bonequinho sempre trabalhou com improvisação bruta em manifestos extremos e sensoriais como uma linguagem de auto-comunicação.

O som, as gravações
Desde o noise rock básico até o som marcial e aleatório, as referências para a música variada do bonequinho em gravações e shows vão do primitivo, folk e “punk rock” ao free jazz, industrial noise e minimalismo eletrônico.
Música abstrata, tribal, urbana, onírica e concreta.
As culturas e as artes obscuras ocidentais e orientais têm influência sobre o bonequinho assim como representam o mesmo mundo.
bonequinho trabalha em escalas muito pequenas e artesanais. Lança seu material pelo próprio selo, Platonic(a)Music(a). A maioria dos sons orgânicos é gravada ao vivo em um canal. Há oito CDs lançados, várias fitas de áudio, vídeos e zines em xerox.
O oitavo CD, MULHERES DE MARTE, é uma longa improvisação semi-acústica e foi também publicado pelo blog norte-americano Because God Told Me To Do It. É o primeiro disco do grupo com maior exposição mundial. Pelo mesmo blog, em abril de 2009 bonequinho foi o único nome sulamericano presente na coletânea Weapons ov Magick, junto a artistas experimentais do mundo todo.
Considerado “amador”, com trabalhos herméticos e irregulares, bnqnh não segue padrões de qualidade e não tem a intenção de entreter.

Onírico / urbano
bonequinho é uma experiência viva e real.
Em novembro de 2006, http://www.bonequinhologia.blogspot.com/ foi iniciado como site principal coletando o material multimídia já lançado e principalmente tudo o que não foi lançado desses dezesseis anos de produção.
Disponibilizando todo o material livremente, bonequinho começou uma última linguagem para comunicar melhor.

Comentário
: Pra quem curte noise, é bom chegar mais pois pelo que ouvi até agora, se trata de um som bem interessante e "bruto", mas sem perder as essências atmosféricas presentes no mundo e no submundo e nem as influências musicais-artístico-culturais dos povos, povos-animais, animais e seres inanimados. O+<
No blog da banda estão disponíveis toda sua discografia, BAIXEM OU RELAXEM
PS: segundo a banda, para a versão física (CD) de HELLVEN foram feitas 99 cópias artesanais que estão à venda por R$ 10 (correio incluso) para todo o Brasil através deste museudofuturo@gmail.com, ou a R$ 7 em mãos.

{Discogs}
{MySpace}
{Blog}
{TramaVirtual}
{Youtube}

Discografia:
• PRE-POST (1993-2000)
• VINIL/NIHIL (1998-2001)
• DESARTE (2003)
• ALIEN TOTEM (2006)
• MIMETO PASCAL EP (2006)
• GOTTANZ, Volume 1 (2007)
• GOTTANZ, Volume 2 (2008)
• MULHERES DE MARTE (2008)

Tracklist:
  1. X-Gaijin
  2. Tom Iz Jerry
  3. Dependenz, 1999
  4. Everbody Looks 4 A Shadow
  5. Nada
  6. X-Gaijin
  7. Homo Videns
  8. Pop Musick Kan't Change
  9. Kadhija
  10. Painted Eyes 2 The Scars
  11. The Man Blind 2 Himself
  12. Dissociation Fever
  13. Paranoid Songs
Download

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.