terça-feira, 31 de agosto de 2010
Avatar

Deimos - O Sangue e o Poder {Demo}

1 comentários
Gênero: Heavy Metal
País: Brasil {Diadema {ABC paulista}, São Paulo}
Ano: 2010

Biografia: Em 1999, remanescentes de algumas bandas da cidade de Diadema (região do ABCD paulista) resolveram se juntar e montaram a banda “Zero Grau”, juntando influências de vários estilos do Rock and Roll em músicas com letras em português. Com o desenvolvimento da banda e de suas composições, os integrantes perceberam que suas músicas estavam ficando cada vez menos simples e mais pesadas. Trilhavam o caminho do Heavy Metal, mas mantendo as letras em português. Com esse direcionamento na cabeça, resolveram mudar o nome da banda. “Zero Grau” não era um nome muito apropriado ao Heavy Metal, parecia mais nome de banda de forró!!! – reclamavam. Partiram atrás de um nome mais apropriado e foi numa velha enciclopédia que o baixista Everton encontrou o nome. DEIMOS, além de ser uma das luas de Marte, é o nome de um dos filhos do deus da guerra, de acordo com a mitologia greco-romana.

Depois de uma longa parada a banda volta em 2010 com força total e alguns integrantes novos
Realçando ainda mais o som da banda.

O Heavy Metal de bandas como Judas Priest, Iron Maiden, Helloween, Manowar e várias outras ajudaram a moldar o som da banda DEIMOS. Seus integrantes sempre procuram adicionar novos elementos em suas composições, dando às músicas um sabor variado e que não soa nunca repetitivo. “O Sangue e o Poder” e “Ecos do Caos” são hinos que mostram essa variedade e que conseguem, ao mesmo tempo, manter a personalidade da banda.

Uma banda única e objetiva. Essa é a banda DEIMOS , nas apresentações bombásticas da banda: “Nós somos a banda DEIMOS e fazemos Heavy Metal em português!!!”

Comentário: Se alguém estava reclamando por bandas tradicionais e ainda assim de qualidade, digo que já podem matar um pouco essa ansiedade.
Deimos nos presenteiam com um vivo, saudosista, tradicional e sincero Heavy Metal. A banda executa um som com compromisso, deixando visível seu amor ao estilo e aos imortais e onipresentes sons old schools.
Claramente influenciada por Iron Maiden, Judas Priest, Saxon, entre outras, porém com um destaque: Vocal em português. Repito e digo mais: Um bom vocal em português.
Por este motivo que ela chama bem mais atenção, pois são raras bandas de qualidade que, além do instrumental bem trabalhado, do peso e da violência, ainda detenham de um vocal convincente e em língua portuguesa.
Se a proposta da banda era relembrar e matar saudades das pioneiras e ainda assim deixar o som com sua marca própria, digo que conseguiram.

Para ler a matéria completa, acessem: Underscovery-Banda Deimos

Atualmente a banda é composta por:
Everton - Baixo
David - Guitarra
Thiago - Bateria

Contato:
bandadeimos@hotmail.com
MySpace
Youtube
Outras informações e links no seu Blog

Tracklist:
O Sangue E O Poder
O Jogo
Gaia
Dia Z (bonus Track)
Ecos Do Caos (bonus Track)
+ Video Caseiro

Download

One Response so far.

  1. Pexo says:

    Som muito fera, o comentário da biografia ja fala tudo.

    Vlw!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.