segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Avatar

Kiwi Dilemma - Kiwi Dilemma [EP]

2 comentários
Gênero: Pop Rock
País: Brasil {São Paulo}
Ano: 2010

Biografia: A banda Kiwi Dilemma surgiu em 2006 com a proposta de trazer ao rock elementos harmônicos mais complexos e liberdade de improvisação. Influências trazidas principalmente do jazz (e da concepção de música baseada na comunicação em tempo real entre os músicos) fazem da Kiwi Dilemma uma banda singular, assim como fazem de seus shows experiências únicas, pois dois shows nunca são iguais.

Com essa idéia em mente, Caio Afiune (guitarra), se juntou a Gui Ferrari (baixo) e Rafa Cantoni (bateria), músicos que tinham as qualidades necessárias para fazer esse conceito sair do papel e virar música.

Depois de uma temporada como “power trio”, tendo tocado em diversas casas de shows, como Barcaça, Cervejazul, Tribe House e Outs, por volta do final de 2007 Vivi Goeldi foi adicionada nos vocais completando a formação da Kiwi.

Tendo agora sua primeira Demo gravada com a nova formação, a Kiwi Dilemma se prepara para uma temporada de shows de divulgação que contam com surpresas tanto musicais quanto audiovisuais, e que fazem de seus concertos não apenas um espetáculo musical, mas também teatral.

Comentário: Antes de mais nada, agradecemos a banda que nos enviou seu material por e-mail.
Quanto ao som da banda, não tenho o que dizer pois, não é o tipo de som que me empolga. Porém destaco "Balada Dos Hipopótamos", que é uma música acústica onde o vocal de Vivi Goeldi é valorizado. Uma baladinha agradável, nada de muito relevante. Mas a que mais possui potencial, na minha opinião, podendo vir a entrar em alguma coletânea acústica feita por aí sem nenhuma surpresa.
"Erros e Perdões" possui uns riffs tímidos {é assim durante todo o disco}, mas do tipo que grudam na mente. Das versões normais, é a que mais gostei.

Nem sempre sou um fascinado por "peso" e "violência", até porque escuto muito equitoplasma por aí... mas acho que a banda poderia se soltar mais, fazer algo mais ousado e elaborado. Está me soando muito semelhante a esta safra de "rock" brasileiro que viram Hits sem ter, musicalmente falando, um "Q" a mais. Dado o exemplo da última faixa, "Erros e Perdões", poderia haver uma ênfase maior de todos, incluindo a vocalista. Tirarem um pouco essa imagem TEEN {que apesar de falar "imagem", me refiro ao som mesmo} e acrescentarem uma atmosfera mais madura e inteligente. A banda tem potencial, claro, é aparentemente limitada, mas pode fazer muito mais dentro deste seu "limite". Porém, é  claro, isso pode ser a proposta da banda, o que não significa que eu esteja totalmente certo, mas também não totalmente errado.

Fora isso, Kiwi é a fruta que eu mais gosto.

Mas é isto, desejo sorte à banda e, desculpem o comentário, mas aqui prezamos por nossas próprias opiniões.

MySpace

Tracklist:
01. Nada Foi Em Vão
02. Balada Dos Hipopótamos
03. Uma Flor
04. Erros e Perdões

Download

2 Responses so far.

  1. Anonymous says:

    Infelizmente o diferencial da Kiwi Dilemma realmente não vai ser percebido por leigos. a banda tem de tudo: as harmonias usam dominantes individuas e substituições de IVm, (coisas que 99% das bandinhas nem vai saber o que são), emprestimos modais ( como na balada), as músicas tem compassos mistos no meio dos riffs (como o 5/8 no riff "tímido" de erros e perdões), convenções com ostinatos que podem derrubar qualquer um (como o ostinato em 5 no nada em vão e o ostinato em 3 na mesma musica) e solos de guitarra que não se baseiam só na boa e velha pentatônica, mas efetivamente são tocados sobre a harmonia que anda.
    conheci o caio na faculdade de música, e o cara é foda.

    vamos escutar melhor e estudar um pouco antes de meter pau nas boas bandas que estao aparecendo!

  2. Não é meter pau, e independente dos elementos e como são usados, o resultado ainda assim não surpreende. Claro, não vivo de "surpresas" musicais, mas as vezes buscamos algo que se destaque.

    A banda tem potencial, como já dito, acredito sim neste aspecto que é o que todas deveriam ter, mas na minha opinião está vestindo uma camisa que não a valorizará como uma banda de "harmonias que usam dominantes individuais", mas sim pela marca da citada vestimenta, escondendo assim parte do que poderia nos ser realmente interessante.

    Talvez "minha opinião" não seja um elemento aceito em seu total, mas ainda assim não deve-se descartá-la.

    Abraço e obrigado.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.