sábado, 21 de agosto de 2010
Avatar

Mechanica Sundown - "3" [EP]

0 comentários
Gênero: Uma mistura de Groove/Thrash/HC/Death...
País: Lisboa, Portugal
Ano: 2010

Biografia: O nosso objectivo é não só o de revelar ao público o nome dos MECHANICA SUNDOWN através de concertos, mas também procurar uma editora que connosco possa levar a cabo um plano de trabalho sólido, desenvolvido a partir de uma gravação (de onze temas no total) e “artwork” já finalizados. Pretendemos que 2010 seja o ano da conquista de visibilidade; por isso, a promoção junto das entidades que se esforçam por difundir os estilos musicais mais extremos, surge-nos como uma prioridade nos tempos que correm.

“AntagonistA” tenciona ser um trabalho diferente no âmbito do panorama nacional. A nossa aposta incide sobretudo na diversidade criativa, configurada pela multiplicidade de subgéneros de peso, porém geridos em torno de um eixo de identidade muito própria.

Cada tema vale por si enquanto unidade distinta. Mas a verdadeira dimensão da nossa musicalidade só é plenamente percebida na torrente de variações estilísticas que é transversal à totalidade dos temas. Aí sucedem-se riffs duros, inteligentes e directos estruturados mediante uma certa inspiração death, pontuados por ritmos mais mecanizados e acentuações melódicas esporádicas, por momentos de groove agressivo e samples que evocam ambiências industriais. A cadência é a de um fluxo enérgico que chega a atingir velocidades próprias do Thrash e até do Grind, resultando tudo numa dinâmica que serve de plataforma para poderosas vocalizações guturais com algumas modulações harmoniosas.

A esta aventura estilística muito própria, os MECHANICA SUNDOWN chamaram de “ hybrid-metal “, em tom de sarcasmo anti-rotulação.

“AntagonistA” é o reflexo da versatilidade dos MECHANICA SUNDOWN. Contudo, mesmo mergulhados nessa amplitude sonora que nos caracteriza, e pela qual nos iremos sempre orientar, a tendência é para nos tornarmos cada vez mais negros, pesados e agressivos.
“O futuro começa agora!”

Comentário por Roger Esteves: Mechanica Sundown apostam na diversidade criativa,na versatilidade de estilos que povoam o seu imaginário.Os temas pessoais dão o mote e a base death metal recheada de apontamentos oriundos dos subgéneros de peso mais dispares que subtilmente se passeiam pela sua música:o grind,o core,o heavy metal,etc tudo pode fazer parte dum tema da banda.Riffs duros,directos e inteligentes,secção ritmica poderosa e uma voz potente e esporadamente melódica caracterizam esta banda que se auto intitularam (porque odeiam rótulos e nunca ninguém acerta no estilo que praticam) de criadores do Hybrid Metal.

Comentário do Damião: Antes de mais nada, gostaria de agradecer IMENSAMENTE ao Roger Esteves e à banda que nos enviou, confiou, elogiou e reconheceu nosso amado Pignes.

Em segundo, e não menos importante, é totalmente dedicado às músicas do Mechanica Sundown. É um som chamativo apesar de coeso. Com pitadas salgadas de Groove, Hardcore, riffs por momentos frenéticos e solos corridos metralhados para fora da guitarra, sem dúvida alguma é Thrash que os acompanha. Um som alternativo mas que não se perde, sabe onde quer chegar, e isso fica exposto em todas as 3 faixas deste EP. Alternâncias do vocal, que soa potente, apesar de notar uma ronquidão. Músicas finalizadas com um bom trabalho de áudio/ samples, que são notados principalmente nos efeitos jogados em conjunto do vocal. Vocal este que também busca referências ao Grindcore. Bateria recorre várias vezes ao Death Metal.

A faixa Mesmer(o) por vezes me lembra Slipknot, mas bem levemente, e depois cai num hardcore metalizado.
O Vocal nesta faixa é de se estranhar, mas eu gostei, apesar da entonação.
Realmente, vai ficar difícil definir um estilo para esta banda e arrumá-la em uma de nossas categorias. Mas o pior é ter de ouvir só 3 faixas {risos} o som é realmente bom.

Valeu irmãos portugas, sucesso!

Contacto: 939380059 (depois das 20h) mechanicasundown@gmail.com
MySpace: http://www.myspace.com/mechanicasundown

Integrantes:
Pedro Batista: Voz;
Mané Teles: Bateria;
Bruno Vicente: Guitarra, Coros;
Roger Esteves: Guitarra, Letras;
Mário Pereira: Baixo
Comentário por Roger Esteves:

Tracklist:
1-Monolith
2-Legacy of Cain
3-Mesmer(0)

Download

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.