quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Avatar

Hillbilly Rawhide - Discografia

9 comentários
Gênero: Psychobilly/Rockabilly/Country/Western
País: Brasil (Curitiba)
Ano: 2007 & 2008

Biografia: A banda Hillbilly Rawhide iniciou suas apresentações em fevereiro de 2003, com a proposta de tocar um estilo feito por poucos no Brasil, misturando muito Country-Western-BoogieWoogie-Psychobilly-Bluegrass-Blues, sendo desde o começo muito ativa tocando em vários tipos de bares e lugares pelo Brasil afora, e principalmente em sua cidade, Curitiba, no Paraná. A banda vem tocando entre várias músicas próprias, algumas versões de lendas da Country Music e do Rock’n’Roll, como Jimmie Rodgers, Hank Williams (Sr., Jr. & III), Johnny Cash, Waylon Jennings, Jerry Lee Lewis, Wayne Hancock, Dale Watson, The Meteors, Frantic Flintstones, AC/DC, Motörhead, entre outros…

O objetivo do grupo é resgatar esse estilo, pouco conhecido no Brasil, mas de fundamental importância na história da música mundial.

No final de 2005, antes do primeiro álbum, fizeram um MCD independente ("High on the Road"), e logo depois foi a vez do seu primeiro registro oficial: gravaram treze músicas pro álbum batizado “Ramblin’ Primitive and Outlaw!”, que foi lançado em 2006 pela Crazy Love Records, da Alemanha, com distribuição mundial e nome mudado para “Ramblin’, Primitive, Outlaws!”. No Psycho Carnival do ano seguinte no Brasil pela Funeral Music, de Curitiba.

Em 2008 foi lançado o EP “FNM”, pela Orleone Records, de Piracicaba-SP, que apresenta três composições próprias e uma versão: FNM, Joe Lee, O Enxofre e a Cachaça e Drunk and Crazy.

A banda também está para lançar seu terceiro disco oficial, gravado ao vivo no estúdio Áudio Ataque em Curitiba. No disco, algumas versões e também novas composições próprias.

Atualmente a banda se apresenta duas vezes fixo por semana, além de shows extras: todas as quintas-feiras no Jokers Pub (Rua São Francisco, 164) a partir das 20h, e também todos os sábados à tarde na Cervejaria da Vila, o bar da Eisenbahn em Curitiba (Rua Mateus Leme, 2.631) a partir das 17h!

Comentário: Agradeço ao(a) Lawrence por ter nos ajudado, colaborando com esta banda brazuca. Inicialmente {Ramblin,Primitive, Outlaws} Hillbilly Rawhide se utiliza da mesma música encontrada no CD do Desperadoz, que coincidentemente foi postado a pouco, por um de nossos Uploaders. Porém isso é coincidência mesmo, já que musicalmente é bem diferente. A banda agora se recolhe mais num som cru, como blues, bluegrass, rockabilly e aquele clima country sempre presente, além de letras bilíngues. O vocal "deixa escapar" uns agudos, que confesso não saber explicar... como se a voz falhasse, mas é algo bem country... enfim, que alguém que entenda mais do estilo, ou de canto, que me ensine/corrija. Ela viaja em diferentes estilos, unindo-os, explorando-os e construindo CDs coesos, apesar da mistureira.


Um verdadeiro resgate às origens de um lugar diferente do seu... é isso um fato. Mas enfim, é muito boa, vale a pena ouvir, ainda mais se tiver muita cerveja.

Notei que o EP foi lançado por Orleone Records da cidade de Piracicaba - SP, ou seja, minha cidade. Não conhecia nem a Orleone e nem a banda, enfim, boas surpresas.

Membros:
Mutant Cox – voz/guitarra/violão
Mark Cleverson – violino/voz
Joe Ferriday – piano/voz
Osmar Cavera – baixo acústico
Juliano Cocktail – bateria/cajón
Marcos Traad – harmônica (participação especial)

MySpace
Site

Ramblin,Primitive, Outlaws (2007)
Tracklist:
01 Rawhide
02 Ferrovia Centro-Oeste
03 White Lightning
04 Fugindo Com A Pacotera
05 High On The Road
06 So Doggone Lonesome
07 O Trem
08 Honky Tonk Blues
09 Vida De Bandoleiro
10 Ride This Torpedo
11 Caramuru Calibre 32
12 O Cachaceiro
Download


F.N.M. (2008) [EP]
Tracklist:
01 O Enxofre e a Cachaça
02 Drunk and Crazy
03 F.N.M
04 Joe Lee

9 Responses so far.

  1. Olá,

    Já tem um tempo que eu venho acompanhando o Ignes, e reconheço que é um excelente blog. por possuir os mais variados estilos de música.
    Eu tenho um blog de Rock, que se chama Comissão do Rock e estava precisando de novos colaboradores para auxiliar nas postagens. O objetivo da Comissão é reunir um pessoal que escreva em algum blog de Rock para fazer um blog grande também, como o Ignes. Aliás acho que até podemos fechar uma parceria e se for do interesse de vocês, podemos trocar experiências, fazendo uma troca, - se for conveniente - alguns de nossos colaboradores podem postar no blog de vocês, enquanto alguns dos seus podem postar na Comissão, de vez em quando.

    O Grupo Comissão do Rock conta com quatro blogs: A própria Comissão (http://comissaodorock.blogspot.com) o Absolute Rock, que é um blog de letras de música (http://absoluterockletras.blogspot.com) a Área Rock'N Roll, um divulgador de blogs de Rock (http://areadorocknroll.blogspot.com) e o Destroyer (http://destroyerockcity.blogspot.com) que é de um dos administradores da Comissão.

    Caso aceitem a proposta, podem entrar em contato pelo nosso e-mail: comissaodorock@yahoo.com.br

    Aguardamos a resposta de vocês.
    Abraços

  2. boomkaos says:

    Bluegrass nacional?
    Caraca veio que dahora, curtindo aqui, valeu.

  3. Lawrence says:

    Valeu galera do Ignes por postar minha sugestão! Gosto bastante do Hillbilly e sempre que posso vou nos shows dos caras! Em breve envio mais algumas sugestões para o blog.

  4. Gudar says:

    Campanha "comente, faça um uploader feliz"  -q
    Manoo, sou do Paraná tb e curto muito os "billyes" da vida... As maiores bandas da cidade são do estilo "soundtrack do faroeste" e mesmo assim é difícil encontrar material tupiniquim (seilah, soh mexo no PC nos FDS) bom nesse tipo. Super legal o material, excelente postagem ^^ Se os caras passarem por aqui, ctz que a presença minha e dos meus amigos eles terão. E postar no media fire tmb eh uma ótima, pra quem baixa na madrugada em alta velocidade como eu, os download paralelos q n são permitidos no megaupload, e o instantâneo que o "rapid"share come fazem uma GIGA falta

  5. Damien Willis says:

    Obrigado pessoal, todo crédito à banda que realmente faz um som nobre e que merece uma cachacinha de acompanhamento.

  6. Anonymous says:

    primeiro link deu erro

  7. Anonymous says:

    Upa de nov :(

  8. Upa de novo por favor. Ótimo blog

  9. Upa de novo por favor. Ótimo blog

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.