segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Avatar

Silentio Deum Cole - Summum Bonum

1 comentários

Gênero: Dark Ambient/Ethereal
Ano: 2008
País: Brasil (Belém-PA) E quem disse que no meio do mato não dá para fazer música, hã?!

Comentário: Véi, Silentio Deum Cole foi o primeiro projeto de Dark Ambient que eu escutei, antes mesmo de nem saber o que era Dark Ambient! *___________*

Bom, o projeto é formado por apenas um cara, chamado Junio Kostas, que eu entrevistei especialmente para postar aqui. HO HO HO
Um dia eu ainda viro repórter da Capricho! RÁ
Então, como a "entrevista" foi via MSN e será postada à base de "Ctrl+C/Ctrl+V", qualquer erro ortográfico, gramatical ou afim deve ser relevado... Nem levem em consideração a minha falta de criatividade nas perguntas! rs


Ariel diz:
01. Quando surgiu o projeto? A partir de que idéia?

Junio KOSTAS diz:
O projeto surgiu em setembro de 2008. Na época eu ja vinha experimentando composições com algumas máquinas que tinha em casa, como uma bateria eletronica, computadores e softwares. Conceitualmente o projeto foi baseado numa atmosfera mística oriunda da literatura que vinha lendo na época, como livros de filosofia hermética, cabala e gnosticismo. Primeiro surgiu e ficou bastante tempo como Silentio Deum Cole. Esse nome eu retirei de um manuscrito da rosacruz medieval e significava "Aproxima-te de Deus em Silencio". Com o tempo esse nome começou a ficar inadequado para a atmosfera pagã e ocultista em que o projeto veio se desenvolvendo e baseado nas composições atuais resolvi mudar o nome para Silence of Stones.

Ariel diz:
02. E qual o significado que "Silence of Stones" teria agora?

Junio KOSTAS diz:
Sempre fui obsecado pela questão que o silêncio tem na existência. Não foi a toa que o pimeiro nome era "silentio" ( que se pronuncia "silencio"). Então, esse nome "Silence of Stones" ja havia sido cogitado antes. Como sou apaixonado por esculturas de cemitérios (ate tenho algumas em casa) eu baseei o novo nome nesse sentido: das esculturas de cemitérios, lugares abandonados, antigos, que resistem ao passar do tempo em silêncio.


Ariel diz:
03. O que significa "Summum Bonum"?

Junio KOSTAS diz:
"Summum Bonum" significa literalmente "Bem Supremo". É uma obra do alquimista inglês Robert Fludd que também era artista. O titulo desse album faz referência as primeiras influencias do Silentio Deum Cole.

Ariel diz:
04. Fale um pouco sobre a sonoridade do álbum "Summum Bonum"

Junio KOSTAS diz:
Em "Summum Bonum" busquei uma atmosfera mistica e introspectiva. Ao mesmo tempo densa e obscura. Embora as composições não possuam letras, elas tem temas bem definidos e portanto, linguagens proprias. The Dome of Lead por exemplo faz referencia às cupulas das igrejas bizantinas. Ha o sentido de que o chumbo (lead) precisa ser transmutado em ouro (alquimia). Portanto, "Dome of Lead" diz respeito num sentido mais profundo ao Coração. Já "Flagellum" está baseada num capítulo do livro de Paracelsus que faz referencia as doenças do corpo como forma de purificação da alma (flagelo). Por isso ela talvez seja a música mais densa e obscura.


Ariel diz:
05. Summum Bonum é de 2008, há algum outro álbum vindo por aí? Qual a previsão?

Junio KOSTAS diz:
Desde final de 2008 tenho algumas composições pra lançar na web. Elas fazem parte de um conjunto de músicas baseada no Livro tibetano dos mortos, o Bardo Thodol. Estou pretendendo lançá-las agora em outubro. Por outro lado, tambem há uma serie de composições novas já como Silence of Stones, que se caracterizam por uma "pegada" mais darkwave e dançante. Sem abandonar, claro, as composições mais eruditas e introspectivas como as da época do Silentio Deum Cole. Ainda sigo essa tendência.



Agradeço muito ao Kostas pela paciência e disponibilidade de tempo.


Tracklist:
01. Dome of Lead
02. Flagellum
03. Collegium Fraternitatis
04. The Last Kabbalist
05. Summum Bonum


One Response so far.

  1. Ariel, você ainda tem esse albúm guardado?
    Se ainda tiver, não teria como reupa-lo? ><

    Obrigado.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.