sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Avatar

Death In June - The Wall Of Sacrifice

1 comentários
Gênero: Neofolk/Post-Industrial
País: Inglaterra
Ano: 1989
Comentários: O termo "Neofolk" é usado pra classificar as bandas do chamado "pós-industrial" que, como o Current 93, o Sol Invictus e o Ordo Rosarius Equilibrio, começaram a anexar a seu som elementos da música folk européia, Dark Ambient, Neoclássico e um toque "militarístico" que chega ao famoso Martial Industrial. Essa combinação, forma um tipo de música soturna e simples, mas com um alcance emocional incrível, trazendo consigo uma idéia futurista, uma sensação um tanto quanto "apocalíptica", retratando musicalmente cenários de destruição e ruínas. Mas tudo isso com uma musicalidade singela e até mesmo, doce.

O Death In June, formado em 1981 por Douglas Pearce, não tinha exatamente o propósito de se enfiar no Neofolk em si, mas seu som partiu de um Post-Punk pra uma sonoridade cada vez mais próxima deste, como se vê claramente neste álbum aqui. Com muitas controvérsias ao longo da carreira (especialmente sobre ligações com o Nazismo, especialmente por causa de um de seus símbolos, o Totenkopf-6 ), mas absolutamente infundadas, já que a além de a banda ter um direcionamento mais politicamente esquerdista, Pearce é declaradamente homossexual, a banda já tocou muitas vezes em Israel e com músicos judeus.

The Wall Of Sacrifice é um dos álbuns mais Neofolk do Death In June, com sua atmosfera semi acústica, os vocais sombrios e uma percussão que dá a sensação de estar no meio de uma planície em ruínas. As letras niilistas complementam a atmosfera, numa definição quase perfeita do estilo. Bom álbum pra ouvir com paciência, não na correria do dia-a-dia, pra se aproveitar intimamente o som da banda, que apesar de simples e singelo, tem uma profundidade emocional incrível.

"Why did you say that we shall fall, and fall and fall and fall and fall apart...?"

Tracklist:

1- The Wall Of Sacrifice (16:01)
2- Giddy Giddy Caroussel (02:23)
3- Heilige Leben (02:27)
4- Fall Apart (02:29)
5- Bring In The Night (04:20)
6- In Sacrilege (04:00)
7- Hullo Angel (01:36)
8- Death Is A Drummer (09:19)

Link (mediafire)


One Response so far.

  1. Sue says:

    Agonizante e perfeito ao mesmo tempo ;D

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.