terça-feira, 19 de outubro de 2010
Avatar

Iron Maiden - The X Factor

2 comentários
Gênero: HeavyMetal
País: Reino unido
Ano: 1995
Comentário: Eu postando IM? Isso é uma novidade inesperada (nem tanto, já postei o single do novo disco deles...).

Mas porque este disco? É porque "The X Factor" é o melhor álbum do Iron Maiden.... HÁ, pegadinha do malandro! ...não, não é piada, não totalmente. De fato, um dos melhores da banda, mas com certeza o meu favorito. Seu clima é único. Mesmo carregando uma bagagem dark, deixada pelo excelente "Fear of the Dark", ele se destaca por complementar, mesmo que não fosse a intenção da banda (com todos aqueles problemas rondando Steve Harris), o dark com algo mais melancólico, sombrio. Isso também graças ao Blaze Bayley, que conseguiu se encaixar perfeitamente ao álbum, ou o álbum a ele, enfim.
Infelizmente essa qualidade toda - que não foi aceita por todos - não se seguiu, e o álbum posterior foi, digamos, um fiasco, ou algo próximo a isto, principalmente para os fãs.

E este encarte hein? Que coisa linda. Não bastasse o álbum ser o que é, o encarte faz jus à sua imagem - ou seria sonoridade? - .
A capa retrata a operação ao qual Eddie foi submetido. O fato de se ter tentado - e conseguido - trazer uma idéia real sobre Eddie foi genial, e o autor desta arte se chama Hugh Syme, também responsável por todas as capas do Rush desde "Caress of Steel", de 1975, incluindo seu logotipo, o "Starman". Encartes de bandas como Megadeth, Dream Theater, Queensrÿche, Aerosmigh e Whitesnake já passaram por suas mãos. Macabra, forte e sofrível.

Então, este não é o melhor da banda, mas é o melhor para mim. Uma linha sonora que o Iron Maiden - antes de se aposentar - devesse tentar novamente... mas será que daria certo com este vocal do Bruce...??...

Maiden-Site | Hugh-Site

2 Responses so far.

  1. Yatta says:

    Quer sinceridade? Realmente, sinto que este album marcou mesmo a minha vida também, apesar de eu curtir muito mais Bruce Dickinson e Paul Dianno como vocal do Maiden... sei lá, a passagem do Blaze foi um gás a mais, mas, não é bem a cara do Maiden, mas, tinha um "Q" de qualidade DARK mesmo, bem interessante! Eu queria ter 2 versões em CD deste, pois as duas capas são interessantes!

  2. aff says:

    link off :(

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.