terça-feira, 19 de outubro de 2010
Avatar

Justice - †

0 comentários
Gênero: Electro House/ French House (French touch)/ Dance-Rock
País: Paris, França
Ano: 2007
Comentário: Meu CD favorito do estilo e um dos únicos do Justice. A dupla (Gaspard Augé e Xavier de Rosnay) possui uma penca de singles, remixes, e mais recentemente um novo álbum ao vivo, mas somente este álbum de estúdio.

Justice faz um som envolvente e dinâmico. Puxando o carrinho de projetos como Daft Punk, une elementos do pop, indie rock e dance, deixando uma marca única em suas músicas. Influenciados também pelo disco e pelo heavy metal, fazem um electro house diferente. Além é claro das composições próprias, a dupla já fez vários remixes, incluindo de artistas famosos como Britney Spears, Fatboy Slim, Daft Punk, Franz Ferdinand, Mystery Jets, entre outros.

Li isso na Wikipédia, que Justice é como um tributo ao Metallica, que é deduzido pelo bigode do Gaspard, uma suposta homenagem ao James Hetfield e o crucifixo utilizado pela banda, referência ao Master of Puppets. Mas ainda teria o próprio nome da dupla, "Justice", referente ao ... And Justice For All. Se é verdade, eu não sei, o que sei é que em 2008, fizeram um tributo ao Metallica que serviu de encerramento para o show deles, presente no álbum A Cross The Universe (álbum fuderástico, só não postei porque notei que é preciso conhecer melhor o CD "" para depois cair na farra). Sutilmente a faixa se chama "Final" ("Metallica" seria mais sutil, mas tudo bem).

A banda também faz muitas outras referências:
O título da faixa "One Minute to Midnight" é uma referência à canção "Two Minutes to Midnight", do Iron Maiden.
A capa do seu álbum de estreia é na verdade, em referência ao álbum Electric Warrior do grupo de rock T. Rex.
Sua canção "Let There Be Light" é também uma homenagem à banda AC/DC com sua canção "Let There Be Rock".
Outra marcante é a D.A.N.C.E., referindo-se ao Michael Jackson.

Além de tais referências e homenagens, é notável as muitas alusões que fazem ao cristianismo. E tem um papo aí que os diretores "satanistas" colocaram imagens subliminares no DVD A Cross The Universe...

Enfim, um projeto extremamente interessante, não só musicalmente. Se você curte The Bloody Beetroots, Sebastian, Daft Punk, Lifelike, Alan Braxe, Modjo, Boys Noize e outros da cena francesa/italiana e de electro house, com certeza está perdendo tempo ao não baixar este CD.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.