domingo, 17 de outubro de 2010
Avatar

Metallica - Death Magnetic (Guitar Hero 3)

1 comentários
Gênero: Thrash Metal?/ Heavy Metal
País: EUA
Ano: 2008
Comentário: Mas Damien, todo mundo já baixou esse álbum (inclusive já existia aqui no Pignes), boa parte de "críticos" já o malharam e a outra parte adorou. Sem contar o pessoal que tenta enterrar a banda, alimentando lendas urbanas como: "Metallica morreu com o Cliff Burton", ou mesmo "Metallica morreu depois do ...And Justice for All" - "...depois do Master of Puppets" - e para os mais "animadores", "...morreu depois do Black Album"... o que você ainda faz com este disco em mãos?

Trago este CD, em partes, por ser da turma dos "hereges", "posers" e etc, que adoraram o mais novo trabalho do Metallica. Depois de tanta crítica negativa (e nem sempre correta) na carreira da banda, ela virou e deu um tapa na cara da sociedade com algo totalmente diferente. Não se parece com o Metallica de antigamente, mas tão pouco com o Metallica que passava por esta fase de baixa popularidade comercial (ah, fala sério, só se for comercial mesmo, porque fazendo merda ou ouro, o Metallica sempre acaba sendo o assunto do momento).
Outro motivo deste post: "Death Magnetic (Guitar Hero 3)" é a versão original das faixas disponibilizadas para o jogo, sendo estas de qualidade bem superior ao do álbum (um dos motivos das críticas negativas do CD, o excesso de compressão). Então, como eu estava com isto aqui há muito tempo; Como sei que nem todos possuem tal versão e também como estava afim de ressuscitar um assunto que sempre dá o que falar...

De relevante, além da já citada qualidade, este material possui duas versões da faixa "Suicide & Redemption". Uma nomeada como J.H. (James Hetfield) e a outra K.H. (Kirk Hammett).
Um álbum que retomou parte do peso e da velocidade dos primeiros CDs, mas que garantiu uma roupagem moderna, mas nem por isso menos criativa e profunda. Metallica mudou, essa é a verdade. Dizer que não se parece com a banda de antigamente é bancar o Capitão Óbvio. O problema mesmo são aqueles que vêem nisso algo ruim - ou sendo mais maleável com vocês -, SOMENTE ruim. E digo mais, a faixa "My Apocalypse", visto por muitos como a única "salvadora" do disco, na minha opinião, mesmo relembrando vidas passadas, é a mais chata e menos criativa do disco. Uma tentativa um tanto famigerada de repescar velhos peixes,... o problema é que nem o próprio rio é mais o mesmo.

Mas é isso, enquanto não remixam o Death Magnetic (que penso não acontecer tão cedo), fiquem com esta versão fodônica. E não se preocupem, não existem frescuras no som, apenas a qualidade.

One Response so far.

  1. Marcos says:

    Reupload please! :)

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.