domingo, 31 de outubro de 2010
Avatar

Ocultan - Regnum Infernalis

1 comentários


Gênero: Black Metal
País: Brasil
Ano: 2007
Comentários: Ocultan, é uma das bandas mais "originais" do Black Metal, por se utilizar da cultura da Quimbanda como credo e motivação lírica. Formada em 1994, por Count Imperium, na época guitarrista e hoje baterista, a banda ainda conta com a guitarrista Lady Of Blood e neste álbum com o vocalista Legacy, além do baixista Magnus Hellcaller. Teoricamente, os seguidores da Quimbanda realmente fiéis do grupo são o casal (marido e mulher mesmo) Count Imperium e Lady Of Blood. No entanto, se confundem bastante no assunto, e já falaram muitas asneiras, que depois negaram, como por exemplo associar a Quimbanda ao Satanismo, uma vez que o Satanismo, no ponto que Satã é uma invenção católica e nada tem a ver com um credo de origens africanas. Além do fato de que entende-se por "Satânica" algo relacionado a Igreja de Satã de Anton LaVey, uma coisa então mais diferente ainda. Sem falar na distorção do conceito de "Exú".

Basicamente, a Quimbanda realmente é intimamente ligada com a magia negra e afins, e uma vertente ainda mais obscura lida com os exús mais baixos. Costuma realmente fazer os famosos "trabalhos" para prejudicar pessoas, fazer amarrações amorosas, e etc. Certamente tem seu quê evidente de maldade, mas é uma pena a banda ser bastante ignorante nesse ponto, especialmente em continuar com um papo de "o cristianismo é o pior mal que já houve nesse mundo", dado que acho que depois dos 15 anos achar que "fazer maldade" é uma coisa legal chega a ser pífil. Tudo bem ter uma banda de Black Metal e falar de coisas mauzonas, mas levar isso a sério? Precisa mesmo?

Enfim, eu tenho mania de quase não falar dos álbuns, então, finalmente, falarei sobre ele. Regnum Infernalis é o primeiro álbum da banda gravado afinado em B, o que traz um som ainda mais obscuro. Aliás, nesse ponto a banda é excelente, faz um som seco, cru e sinistro, bem a gosto dos fãs do estilo. Sinto falta de uma bateria mais na cara, e vocais menos abafados, mas a banda tem feito não só sucesso aqui, como no exterior. Os integrantes são bons músicos, especialmente Count Imperium, que trocou o posto de guitarrista pelo de baterista em menos de um ano sem NUNCA ter tocado o instrumento. E Lady Of Blood, que também é uma boa guitarrista, apesar dos riffs serem extremamente abafados. Enfim, vale a pena conhecer se você curte um Black Metal mais cru e ríspido, e se é curioso sobre a sonoridade dessa banda tão controversa.

Tracklist:


1. When the Darkness Falls 03:23
2. Victory & Honour 03:56
3. Chaos, Agony and Disgrace 05:10
4. Ascension of the Black Empire 01:28
5. Black Kingdom 04:56
6. Quimbanda, Glorification of Evil 05:24
7. Eternal Suffering 03:47
8. The Fall of God... 01:27
9. Infernal Command 03:50
10. Regnum Infernalis 06:32
11. Drinking the Blood of the Lambs 01:45
12. O Orgulhoso Exu Beelzebuth - Parte II 05:45
13. In the Name of Evil 02:04

Link Download (mediafire)


One Response so far.

  1. Satanas 666 says:

    eu vo enfiar uma faca nos seus cu depois estora os seus miolos com um revolver no seus ouvidos

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.