quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Avatar

Pato Fu - Ruído Rosa

0 comentários
Gênero: Rock Alternativo, Pop Rock, Experimental
País: Minas Gerais - Brasil
Ano: 2001

Comentário: Está aí, o sexto álbum do Pato Fu, uma das bandas mais criativas e exóticas em território nacional e um dos álbuns com algumas das músicas mais favoritas. Gravado inicialmente num estúdio caseiro, foi parar nas mãos de Clive Goddard (PuIp, Placebo, Moby, Barry White), sendo mixado em Londres e garantindo à banda muito mais crédito e sucesso.

Não é o primeiro álbum deles aqui no Ignes. Alx postou o primeiro deles, Rotomusic de Liquidificapum. Aproveitem, baixem e também conheçam um pouco mais sobre ela, já que dispensarei essa parte de apresentações e características do grupo.

O que me motivou a fazer este post é a grande diferença deste para com o sexto CD. Ambos são muito bons - claro, estamos falando de Pato Fu -, entretanto Rotomusic de Liquidificapum, na minha opinião, é extremamente difícil sua apreciação, pois transborda de experimentalismo. Porém Ruído Rosa é muito mais "agradável" aos ouvidos. Não é somente por conter uma das músicas mais populares da banda ("Eu", usando um teremim), mas o álbum todo se mostra mais "acessível".

Enquanto no primeiro a banda parecia um "junta-cacareco", agora ela se mostra mais séria, madura, ou chame isso como bem entender. O importante é que a banda não perdeu a essência, a criatividade e nem todo seu experimentalismo, apenas aprendeu a usar cada "cacareco" de uma vez.

É agora notável também as influências da banda Karnak sobre o Pato Fu... e por falar em Karnak, aproveita e baixa aí também André Abujamra (aliás, estou devendo o último CD, o melhor dele).

Montaram um disco com músicas mais calmas, mais na linha pop-rock, com regravações como "Ando Meio Desligado", dos Os Mutantes, e "Tolices", da banda Ira! mas sem perder as linhas eletrônicas, as misturas tropicalistas, indies, rock'n'roll, funkeadas e mais coisas para delírio dos alternativos.

Sobre "Eu", é linda, mas está atrás de outras muito mais expressivas, então deixarei o clipe dela aqui, mas como destaque eu aconselho o CD todo, também.

MySpace || Site || Site da Takai

Formação do disco:
  • Fernanda Takai - voz
  • John Ulhoa - guitarra e programação
  • Xande Tamietti - bateria
  • Ricardo Koctus - baixo

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.