sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Avatar

SNAP! - World Power

0 comentários
Gênero: Dance/ Euro dance/ House/ Hip house
País: Alemanha
Ano: 1990

Comentário:
SNAP! é mais um daqueles grupos que você certamente já ouviu mas que provavelmente nunca prestou atenção no nome, ou nunca soube mesmo.

Formado na Alemanha — em 1989 — pelos produtores Michael Münzing (usando o pseudônimo Benito Benites) e Luca Anzilotti (pseudônimo John "Virgo" Garrett III), é um grupo de música eletrônica que faz uma sonoridade voltada ao Dance (ou eurodance) e ao Hiphouse, que como o nome já deduz, uma mistura de Hip hop com House music, estilos em alta na década de 90.

O maior destaque do SNAP! é o seu sucesso "The Power", uma música que seria reconhecida mesmo cantada de baixo d'àgua. Este hit está presente no debut "World Power", lançado em 1990. Logo no segundo Cd, intitulado "The Madman's Return", de 1992, trouxe outro grande hit, a música "Rhythm Is a Dancer".

O grupo está na ativa até hoje, com uma mudança de integrantes durante sua estrada. Possuem cinco álbuns, vários singles, algumas compilações e dois DVDs, sendo um deles também uma compilação de suas melhores músicas.

Este CD possui a magia de ser o primeiro da banda e na minha opinião, ser melhor até mesmo que o segundo (não ouvi os demais, mas não parecem ter o mesmo nível destes dois).
Músicas a serem destacadas, além do hit "The Power" — que abre o CD — é a "Cult Of Snap", uma mistura de música eletrônica com elementos tribais presentes na cultura africana. Em geral o álbum é calmo até, não sendo possível julgá-lo totalmente pelo seu hit. "Ooops Up" e "Witness The Strength" já são mais calmas, contudo esta última brinca com uma música do Led Zeppelin, bem interessante, apesar de ser apenas algumas passagens. "Mary Had A Little Boy", que também ganhou um clipe é outra faixa conhecida. "Only Human" é no beat box, e para fechar, um remix da "The Power" nessa versão que lhes trago.

Então é isso, um post para conhecer mais a fundo um som que vive de hits antigos, mas que tem seu charme próprio. Recomendado para quem curte Culture Beat, Corona, C-Block...ou seja, eurodance dos anos 90. Confira também meu post do MC Hammer, que possui algumas música semelhantes e uma dica pessoal, assista "The Fresh Prince of Bel-Air" (Um Maluco no Pedaço) e ouvirá muito dance e hiphouse.

Clique nas faixas para ver os clipes.

MySpace

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.