sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Avatar

Until the Light Takes Us + Legenda

6 comentários
Gênero: Black Metal/ Black Metal Norueguês/ Documentário
País: EUA
Ano: 2009
Direção: Aaron Aites e Ewell Audrey

Sinopse: Atendendo a um pedido interessante (não acostumem) trago ao Pignes o DVD Until the Light Takes Us, um documentário sobre a cena norueguesa de black metal, dos diretores Aaron Aites e Ewell Audrey. O filme apresenta entrevistas com os principais elementos desta cena, incluindo Varg Vikernes que é entrevistado na prisão, onde ele foi preso por matar um "colega". O filme tenta desvendar a verdade por trás dos incêndios em igrejas e assassinatos cometidos por um grupo de jovens músicos que a mídia chamou de "Satanistas", mas que, na realidade, tinham diferentes pontos de vista. O filme centra-se principalmente sobre tais acontecimentos, suas origens e a continuação do gênero e do povo que a criou.
Poster
Comentário: O DVD realmente começa com Varg Vikernes falando sobre a banda Darkthrone, como um início da brutalidade e obscuridade do Black Metal na região, e claro, sobre o líder e o personagem mais destacado do documentário, (até pelo "privilégio" de não estar numa prisão) Gylve " Fenriz" Nagell. O início musical de ambos, seus ideais e trajetórias, a construção sonora e intelectual da tão famosa cena norueguesa de black metal começam a ser reveladas, ou melhor, recontadas.
Um filme esclarecedor, não somente sobre o que ocorreu e como ocorreu, mas a mentalidade dos músicos, Fenriz, Euronymous e Varg, sendo este último um grande alvo da mídia e suas distorções.

O que cada um fez, ou deixou de fazer, contado de suas próprias bocas. Mas claro, outros nomes como Mayhem, Dead, Faust e Frost aparecem e são comentados.

PS: A legenda, pega do Legendas.tv, deixa um pouco a desejar. Qualquer coisa cadastrem no site e fiquem atentos para novas revisões.

Download:
Part1||Part2||Part3||Part4

Total: 700Mb + legenda solta

6 Responses so far.

  1. Lado bom do documentário: Varg e Fenriz são analisados profundamente. Lado ruim: O filme é somente sobre eles, praticamente, pois além de deixar muitos de fora, os que são citados foram citados porque estavam no caminho destes três personagens (a se contar Euronymous).

    Mas um doc sobre o BM, ainda mais norueguês, já um grande avanço. Recomendo.

  2. nameless says:

    sim, um bom documentário, fenriz é mó comedião hahaha

    apesar de focar apenas os primeiros da cena, chega bem ao ponto, ou seja, que nem eles curtem essa moda que virou o black metal


    apesar das ideias meio malucas do varg, ele foi feliz em comentar o que a mídia (específica, a dos 'meteleiros zumbis', como ele diz; ou a mídia em geral) corrompem com informações alteradas, inverossímeis e intencionais

  3. leandro says:

    valeu damien.obrigado!

  4. Anonymous says:

    Nossa que demais!! Vou baixar agora!!!Nem sabia que existia um doc desse!!!!... Obrigada!!!

  5. Varg Virkernes says:

    o link da parte 3 ta ruim , nao consigo baixar, fica a zero direto.... aff !!!!

  6. Damien Willis says:

    Tente usando programas como JDownloader por exemplo. Não vi mais ninguém reportando este erro.

    Se mesmo assim continuar me avise.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.