quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Avatar

Witchfinder General - Death Penalty

0 comentários
Gênero: Heavy Metal/Doom Metal/NWOBHM
País: Inglaterra
Ano: 1982

Comentário:
Aqui está o debut dos ingleses, e como eu disse anteriormente, não é a toa que a banda fez mais sucesso por causa das capas do que pela própria música em si, não que eu esteja desmerecendo o som, que se fosse ruim nem por aqui estaria, mas eu pelo menos não consegui deixar de rir assim que vi isso pela primeira vez.

Gravado ainda com sua formação original, o Death Penalty é o álbum que mais marca a banda como uma cria do Sabbath, ao mesmo tempo que tem uma influência muito forte de Iron Maiden - na época, e até hoje, grande expoente do NWOBHM - nos remetendo a época Paul Di'anno, onde a pegada era bem mais crua.

Guitarras bem trabalhadas, baixo com destaque acima da média, bateria coesa, e um vocal muito intrigante fazem valer o download.

Os destaques ficam por conta da abertura, "Invisible Hate". "Free Country" merece ser ouvida com a letra em mãos, "No Stayer" demonstra uma bela coisa a se fazer num sábado a noite, logo em seguida, "Witchfinder General" e "Burning a Sinner", ambas com refrão marcante merecem atenção especial, sem dúvidas o ápice da bolacha.

Material cedido pelo Silence. Em breve postaremos o segundo CD do Witchfinder General, intitulado "Friends Of Hell". Enquanto isso, veja aqui a singlegrafia da banda postada anteriormente, também por Silence.

Line-up:
  • Zeeb Parkes - vocais
  • Phil Cobe - guitarra
  • Zak Bajjon - baixo
  • Kid Nimble - bateria

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.