sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Avatar

Bread - Guitar Man

0 comentários
Gênero: Soft rock
País: EUA
Ano: 1972

Comentário: Guitar Man, ou mesmo a banda em si, é um dos sons mais cheios de feeling, pop, e ao mesmo tempo extremamente qualificado que já tive o prazer de ouvir.

Uma banda que parece resgatar desde o Country e o Blues/Soul/Jazz, o rock de The Beattles, o pop sessentista, e algo meio AOR em certos momentos, dando um toque de agitação, que são executados com linhas extraordinariamente encantadoras e de fácil assimilação, mas que foram tecnicamente compostas. "Simplexo!".

Ela é uma banda de sofrock, e este é basicamente um estilo feito sobre as bases do rock'n'roll, mas de forma mais suave, tendo influências do folk/blues, e do pop que fizera sucesso nos anos 60-70. As linhas instrumentais normalmente são grudentas e apresentam muitas músicas românticas, ou reflexivas. O vocal talvez seja um dos pontos mais marcantes deste tipo de som.

No Bread temos passagens de metais, violinos, gaitas, sintetizadores, piano, violões e pandeiro/pandeiro-meia-lua.

Não tenho muitas referências, tenho de conhecer mais a fundo o estilo, mas algo relacionado ao Bread é a banda Chicago, que sem dúvida é uma das minhas favoritas. A diferença mais clara é que Chicago tem ao seu redor uma metaleira quase fixa, as vezes um vocal feminino a la Black Music e também toda uma equipe beeem maior. Já os postei aqui no blog, então segue o link aqui.

É difícl destacar uma música, a seqüência Welcome to the Music -> The Guitar Man -> Make it by Yourself -> Aubrey é um verdadeiro C-C-C-COMBO BREAKER! sentimental. Logo após chega Fancy Dancer, agitada, pra quebrar um pouco o clima. Mas não dura, voltamos com Sweet Surrender, porém também é substituída por Tecolote, uma faixa mais alto astral que se baseia mais no instrumetal. Uma clima mais "down" se segue até Picture in Your Mind, e é, de forma sutil, reformulada por Don't Tell Me No. Ao final, a briga ainda é das músicas lentas, e aqui a lentidão é acompanhada por violão e percussão.

Site

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.