terça-feira, 16 de novembro de 2010
Avatar

Naná Rizinni - Bacon Eggs

0 comentários
Gênero: Rock Alternativo / Experimental / Pop Alternativo
País: São Paulo, Brasil
Ano: —

Biografia:
OMELETE TRANSROQUEIRO

A baterista e agora também vocalista, Naná Rizinni, está lançando o EP Bacon Eggs - omelete roqueiro multi-temperado com outros estilos

O rock enérgico com pitadas dançantes de Naná Rizinni vem cavando espaço rapidamente na cena paulistana. A canção principal de seu novo trabalho, "Bacon Eggs" – em clipe dirigido por Anna Penteado e Toni Pereira - ficou em primeiro lugar no MTV Overdrive e está meses no programa Lab Now da MTV. O show de lançamento deste EP foi notícia recentemente no programa jornalístico da Globo, o “Profissão Repórter”. Em junho, Naná e seu Bacon Eggs estrearam a edição paulista do programa Oi Novo Som, nos estúdios da Show Livre, onde esteve anteriormente para entrevista.

E a baterista não pára de acontecer. Naná se prepara para o lançamento do seu segundo videoclipe “Busy in the City”, dirigido e produzido por Felipe Igarashi. O lançamento acontecerá em dois shows semanais em julho no Studio SP com a participação de músicos convidados. No próximo semestre, lança ainda uma música inédita, "Estupida", junto com super clipe que está sendo produzido em animação por Marcello Laruccia. A nova faixa é uma prévia do primeiro álbum da cantora e baterista, previsto para 2010.

NANÁ RIZINNI

Lapidada pela renomada baterista e professora Vera Figueiredo e pela escola inglesa (de Londres) Drum-tech, Naná, 28 anos, formou-se em instrumento popular (bateria) na Faculdade de Música Carlos Gomes, onde estudou com o baterista Ronaldo Palleze. Desde as aulas com a Vera, ela já tocava e gravava na cena de Sampa. Teve sua banda de rock, o Krepax, trabalho de três anos e um EP gravado. Após segurar suas baquetas técnicas e explosivas para vários grupos e artistas (a banda belga Vive La Fete, Kiko Loureiro, Cuca Teixeira, Khristiano Oliveira, Michel Leme, Eduardo Ardanuy, Vera Figueiredo, Monica Agena, Wilson Sideral, Rogerio Flausino, Champignon, Negra Li etc), Naná dirige a cena com este Bacon Eggs.

In English and full-release (leia o restante): http://www.nanarizinni.com.br/



Comentário: Deixarei de lado os comentários analíticos (até porque estão em falta no meu raciocínio, no momento), visto que este grande release acima (e olha que eu cortei para não prolongar tanto) já dá uma boa idéia.
Mas é sempre bom ter outras idéias, visto que o release foi retirado da página oficial da Naná... isso me soa como uma autobiografia.

Num primeiro instante me deixei julgar pelas aparências, julgando-na como mais um cantora de Pop a la Ladygaga, com direito a vestuário e maquiagem. Grandíssimo engano. Pra começar, Naná faz é rock, e dos bons. Nota-se uma profunda influência de bandas alternativas, possuindo belas linhas que alternam entre a calmaria e a agitação. Viaja por diversos elementos, como a música regional brasileira, o groove/funk, o pop, entre outros, sempre acompanhado por um doce vocal tímido.
O segundo engano foi achar que se tratava de uma cantora... aliás, é uma cantora, mas sua especialidade é com as baquetas. Ela mostra que sabe o que faz sem àquelas amostras técnicas cansativas, inclusive, faz linhas extremamente singelas em vários momentos de forma eficaz. Mas não é nenhuma estátua, dando o ar da graça em quebradas, viradas e repiques (como nota-se, não conheço os termos técnicos "baterísticos") exclamativos. Claro, pelo que já notei, isso está longe do que ela realmente é capaz de fazer, algo que é bem visto, levando em conta que ela está compondo um CD musical e coeso, e não um solo de bateria.

Não só ela, mas todo o pessoal envolvido faz um ótimo som, e não sei quem está por trás de sua divulgação, site e imagem, mas o resultado é ótimo.

Acima está o clipe "Bacon and Eggs", e abaixo ao vivo no Oi Novo Som, com a música "Ardidas". Também existe um clipe da simpática "Busy in the City" no Youtube, mas dei preferência à estas duas, que são minhas favoritas.

PS: Aqui vai uma dica. Para baixar é preciso acessar a página da Naná, na seção Downloads. Após feito os downloads, minha dica é para que editem as tags das músicas de forma à serem detectadas pelo scrobble do Last.fm. Para isto basta clicar com o botão direito em cima da faixa, clique em Propriedades e depois em Detalhes. Em "Artista do álbum" coloque Naná Rizinni, assim como em "Artista Contribuinte". Já em "Álbum", obviamente coloque o nome do EP, que seria Bacon Eggs. Pronto, fazendo isso você garante uma divulgação — mesmo que involuntária — toda vez que executa tais faixas. Para facilitar, coloque todas na mesma pasta, selecionando todas e então proceda da forma como expliquei há pouco.

Contato e Informações:
http://www.nanarizinni.com.br/
http://nanarizinni.blogspot.com/
http://www.myspace.com/nanarizinni

Faixas disponíveis:

  • Ardidas
  • Bacon and Eggs
  • Busy in the City
  • Danger Zone

Download: http://www.nanarizinni.com.br/

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.