domingo, 14 de novembro de 2010
Avatar

Primal O'Ziriam - The Crossing (Demo)

6 comentários
Gênero: Doom/Death metal
País: São Paulo (Capital), Brasil
Ano: 2010

Biografia:
A Banda Primal O'Ziriam, nasceu em 2009 na cidade de São Paulo, já com os 4 integrantes atuais.
O intuito, era criar algo distinto do que estamos acostumados em ouvir dentro do DEATH/DOOM, criando melodias e arranjos diferenciados, não tão cadenciados como no Doom Metal ou “Agressivos” como no Death Metal.

A Banda iniciou tocando covers de Paradise Lost, Tiamat e Type O Negative, e quando iniciaram o processo de composição, procuraram um tecladista. O primeiro e único tecladista foi Davi Lanfranco, o que contribuiu bastante para o crescimento das composições, porém o mesmo ficou impossibilitado de continuar com a Banda por motivos pessoais.
Desde então, a Banda vem tentando seguir um caminho distinto sem a adição dos teclados, o que possibilitou a criação de composições mais trabalhadas.

Atualmente, o Primal O'Ziriam está compondo mais algumas músicas e prontos pra cair nas estrada.

Comentário:
Antes de mais nada, agradecimentos à banda por ter acreditado em nosso ideal de divulgação e compartilhamento. Valeu Ricardo Capel e banda Primal O'Ziriam.

Ótimo saber de bandas que tentam "fugir" um pouco — ou bastante — do convencional e se arriscam em novas sonoridades e diferentes experiências. Ainda mais hoje em dia que, a quantidade de bandas que surgem é gigantesca, onde mesmo que se tenha originalidade, ainda assim pode ser deprimentemente semelhante à algo que está sendo criado em outro canto do mundo. Entretanto não basta fazer loucuras, como é o caso do Primal O'Ziriam, que ainda se mantém forte sobre as bases do Death e do Doom, só que com outros temperos.

Não sei qual vocal é de quem, mas ambos os guturais são excelentes. Ao fundo, mais profundo — e rasgado ao mesmo tempo — fica um gutural que me lembra um pouco ao do Gerhard "Felix" Stass do Crematory. À frente uma voz bem grave, dispensando qualquer necessidade de formar um gutural tão denso — que também me faz associar com algum vocalista, do qual não me recordo quem. Ótima combinação.

As linhas melódicas realmente ficaram no ponto. Nada que soe "gótico" ou muito melódico, mas um feeling unificado à atmosfera adotada pela banda.

Não sei como era a performance com o teclado, mas seria interessante dispensá-lo mesmo e focar em linhas musicais mais independentes e capazes de criar um clima pesado e ao mesmo tempo reflexivo sem a necessidade de mais eletrônicos (não que eu não goste de teclados, pelo contrário, mas quando mal empregados, estragam qualquer banda).

Bom, é isso, deixo as análises para quem realmente entenda do assunto. No mais, é uma banda extremamente nova, mas aparentemente já encontrou um certo equilíbrio quanto ao que querem.

Abraço e sucesso.

Integrantes:
André Van Vlaack – Baixo e Vocal
Ricardo Capel – Guitarra e Vocal
Kelly Van Der Hausen – Guitarra
Jim Perseu – Bateria

Contato: primaloziriam@hotmail.com
Youtube: http://www.youtube.com/user/primaloziriam?feature=mhum
Myspace: http://www.myspace.com/primaloziriam
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95933361

Tracklist:
  1. The Crossing
  2. Devil's Playing
Download:
4Shared||Mediafire||Megaupload

6 Responses so far.

  1. Grato pelo espaço cedido meus caros...
    Abs,
    Banda Primal O'Ziriam

  2. Anddre says:

    Este comentário foi removido pelo autor.

  3. Anddre says:

    Muito obrigado pelo apoio e fico feliz pelo reconhecimento, estamos ai para fazer o melhor pela cena!

    Banda Primal O´Ziriam
    André Van Vlaack - Vocal e Baixo

  4. The_Crow says:

    Gostei...., não, adorei a demo..., e qualquer trabalho que seja produzido, com certeza será sucesso, pois o material e muito, muito bom....

  5. The Crow, grato meu caro.
    Estamos criando mais sons...
    Fique a vontade para divulgar!

    Abs!

  6. Van Nep says:

    Parabéns, o conteúdo é ótimo.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.