quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Avatar

Rin Toshite Shigure - Just A Moment

5 comentários
Gênero: J-Rock
País: Japão
Ano: 2009

Comentários: Rin Toshite Shigure, Ling Tosite Sigure, ou mesmo, 凛として時雨 é uma banda japa, formada em 2002 em Saitama. Formada por excelentes instrumentistas, a banda se caracteriza por: bateria extremamente técnica, bem "math" mesmo, em levadas rápidas e variações de tempo súbitas, guitarra quase sempre acústica e melódica, embora rápida, baixo igualmente rápido com linhas fortes e bem na cara, além de vocais bastante agudos e quase sempre gritados (mas não berrados). Se eu fosse colocar os estilos da banda de verdade ali encima, a lista ficaria extensa, por que o estilo dos caras é algo entre um Math Rock/Post-Hardcore/Post-Rock/Indie/Progressivo de altíssima qualidade, tudo coroado por vocais (masculinos e femininos) irritantemente agudos. Nada de Visual Key aqui, o que temos é únicamente uma banda original e experimental como os japoneses gostam de ser, que faz um som que passeia pela calmaria e pela violência como se as duas coisas fossem uma só.

Em 2008, depois de lançar dois álbuns por um selo próprio da banda, chamado Nakano Records, a banda assinou com a Sony Music e então lançou Just A Moment e mais um álbum lançado esse ano. Interessante como no Japão esse tipo de música alcança gravadoras grandes. A banda é um trio formado pelo baterista Masatoshi Nakano, a baixista e vocalista Miyoko Nakamura e o guitarrista e também vocalista Toru Katajima.

Nada melhor que os japoneses pra fazer uma banda experimental como essa, ao mesmo tempo que acessível e melódica. Recomendado pra cacete. Ah, as tags estão em japonês, mas o LastFM os entende perfeitamente, caso interesse aos mais organizados.

Tracklist:

  1. "Hakaiyonoyume" (ハカイヨノユメ)
  2. "Hysteric phase show"
  3. "Tremolo+A"
  4. "JPOP Xfile"
  5. "a 7days wonder"
  6. "a over die"
  7. "Telecastic fake show"
  8. "seacret cm"
  9. "moment A rhythm" (short ver.)
  10. "mib126"
Links:

Rapidshare/Crocko/Outros Links via Uploadmirrors

5 Responses so far.

  1. Juba says:

    Muito bom \*__*/
    Nunca ouvi nda do tipo, e esses vocais agudos bizarros mt me agradaram!
    Valeeeu

  2. Anonymous says:

    J-Rock na sessão de Post-Rock?

    É assim mesmo hein?

  3. "J-rock" seria o mesmo que "música brasileira" para nós.

    Apesar de, na maioria das vezes, ser fácil identificar uma banda como sendo japonesa (o que explica ter ganhado seu próprio "gênero"), o termo jrock não deve ser levado ao pé da letra e nem tão seriamente como um estilo musical, pois não o é.

    Ou seja, independente da sonoridade da banda, se ela encaixar em Rock e for japonesa, certamente será Jrock.

    Por essas e outras que prefiro o termo, ainda que mais vago, porém que engloba tudo isso: J-music

  4. R. says:

    nada de visual ke...oh wait! só esqueceu de falar que tanto TK quanto Nakano são grandes fãs de visual kei e sempre citam X e LUNA SEA como influência para o som da banda. E os detratores de vk seguem chupando copiosamente. não conhece porra nenhuma da cena e quer vomitar conhecimento.

  5. Forbidden says:

    Tenho nada contra Visual Key, R. Inclusive acho uma das cenas mais interessantes do rock mundial. Não sei se o objetivo era me criticar, mas se o for, sinceramente não é o caso, relaxe a periquita, tá sussa :)

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.