domingo, 28 de novembro de 2010
Avatar

Salome - Discografia

1 comentários
Gênero: Sludge/ Doom Metal
País: EUA (Annandale, Virginia)
Anos: 2008 e 2010

Comentário: Salome é uma banda norte-americana formada em 2006 pela vocalista Katherine "Kat" Katz — que também faz vocal na banda de grindcore, Agoraphobic Nosebleed — , pelo guitarrista Rob Moore e pelo baterista Aaron Deal, da banda Nitro Tokyo.

A banda lançou até então dois álbuns, "Salome", em 2008, e agora em 2010 o "Terminal". Participaram também de dois Splits, um com a banda Three Faces of Eve (Death Metal/Grindcore) e outro, intitulado Our Enemy Civilization, com Thou (Sludge/Drone/Doom Metal).

O vocal de Kat — a pequena instrutora de IOGA — , que de feminino não tem nada aqui, é um fator-fachada para a banda Salome, um atrativo que desperta a curiosidade. Não é nem de longe algo que eu considere potencialmente decisivo e carismático, até certo ponto. Não ligo se é homem ou mulher a fazer e/ou executar a música, mas seus gritos são desaprovados pelos padrões de qualidade, o que é bom no nosso caso.
Mas realmente seu vocal — numa variação infernal entre berrar, rosnar e urrar — que vai saindo das entranhas e soa brutal aos ouvidos, é decisivo para a brutalidade da banda.
Outro adendo vai para a falta de baixo. Somente vocal, bateria e guitarra à desmanchar seu cérebro, sem aquela amaciada proveniente do baixo, que no caso deixa mais aparente os bumbos.

Salome é mais enraizado, sem se aventurar em vocais limpos, em influências folks, post-rock e coisas do tipo muito populares atualmente. É frio e denso, brutal e sombrio.

Em seu MySpace, sua influências, ou ao menos as bandas favoritas são: BLACK SABBATH, Yob, Thorr's Hammer, Sleep, Khanate, Eyehategod, Floor, ISIS, Mare, SUNN 0))), Boris, Carcass, Cathedral, Acid Bath, Earth, Earthride, Electric Wizard, Entombed, Fu Manchu, Goatsnake, Godflesh, Gorguts, Helmet, Hidden Hand, High on Fire, Kyuss, Melvins, Mercyful Fate, Neurosis, Queen, Sepultura, Slayer, Warhorse, Wake up on Fire, Wu-Tang Clan.


Seu debut pode ser definido pelos comentários acima, mas Terminal tem um "q" de inovação. As guitarras perturbadoras do primeiro, a nos aproximar literalmente do drone, já não se encontram tão distorcidas e as variações estão mais próximas umas das outras, tendo viradas inesperadas. Talvez tenha uma influência mais Death por trás, mas ainda assim com momentos de longas passagens, a relembrarmos do supra-sumo Sunn O))), só que mais límpido.

E se não bastasse, ainda temos essa parte visual das capas, mais precisamente da desconfortável Terminal.

Ótimo som para fechar seu domingo.

Myspace

Salome (2008)

Tracklist:
1. The Vivification of Ker 05:38
2. White Tides 09:04
3. Black Tides 08:16
4. Onward Destroyer 21:20



Download: Mega / 4shared


Terminal (2010)
Tracklist:
1. The Message 09:05
2. Terminal 06:01
3. Master Failure 06:46
4. Epidemic 10:21
5. An Accident Of History 17:05
6. The Witness 08:10
7. The Unbelievers 09:27



Download: Mega4shared

One Response so far.

  1. Tiago says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.