domingo, 5 de dezembro de 2010
Avatar

Anorexia Nervosa - New Obscuranti Order

5 comentários
Gênero: Symphonic Black Metal
Ano: 2001
País: França
Comentários: Na minha opinião o melhor álbum do Anorexia, banda que faz pouco tempo que escuto, descobri sua essência quando estava pesquisando sobre Cradle of Filth, e descobri que o Anorexia tinha um som parecido (sou muito viciado em Cradle). Baixei a discografia, mas esse disco me chamou a atenção pelo tema de algumas musicas que falam sobre religião e talz, tudo de um ponto negativo por assim dizer, o que eu gostei muito, mas a linguagem usada é bem ao estilo do Cradle, tipo: "abre seu olho seu porco imbecil, Jesus NÃO morreu por voce" Deixando claro que esse é o ponto de vista deles. O som é black metal com elementos sinfônicos, não confunda com melódico, porque nada das sinfonicadas impede o som da banda de ser porradaria, só que é uma porradaria mais contida, do jeito que eu gosto. Extremamente recomendado pra quem curte um bom black metal.
Tracklist:
1. Mother Anorexia
2. Chatiment de la Rose
3. Black Death, Nonetheless
4. Stabat Mater Dolorosa
5. Le Portail de la Vierge
6. The Altar of Holocausts
7. Hail Tyranny
8. Ordo ab Chao: The Scarlet Communnion

Link: Multiupload 

5 Responses so far.

  1. Eu definitivamente não consigo assemelhar muito o CoF com Anorexia. Claro, tem seus pontos em comuns, mas mesmo estes são executados de formas muito distintas.

    Porém, talvez o maior diferencial seja a brutalidade de Anorexia. Tanta que eu poderia colocar um "brutal" ali na frente.

    Mas de qualquer forma, são duas bandas lendárias: Cradle of Filth por ter alguns de seus trabalhos (como Midian) entre os melhores do gênero e por sua excentricidade que, diferente do que muitos dizem, vai além do visual, conseguindo emprestar isso para a sua sonoridade; E o Anorexia Nervosa, por sua carreira estável, brutal e ao mesmo tempo épica, que lembra tanto as bandas mais rudimentares de Black Metal quanto as mais experimentais do gênero.

  2. Esqueci de dizer. CoF dá até pra dançar... não que seja "levinho" ou que eu queira trollar (até pq eu gosto dela), mas tem uma sonoridade bem dançante, o separa ainda mais do Anorexia.

    Ótimo post.

  3. O melhor album do Anorexia Nervosa é o Redemption Process, ele foi eleito um dos melhores albuns de BM em 2004. Eu possuo alguns albuns anteriores e esse concerteza, na minha opnião, é o melhor. Posso tentar upar e passar ele pra vc se quiser é só fazer contat no meu email. O fao interessante é que eu conheci a banda quando o Ignes e tr00!!

  4. Bom, excelente album, sim eu também achei o mais forte do Anorexia, mas infelizmente vc não foi feliz no seu review.
    O Anorexia não tem absolutamente nada a ver com Cradle of Filth.
    Mesmo assim valeu mesmo pelo post.
    É um ótimo album!
    Parabéns!!!

  5. 100money says:

    Me perdoem pelo review, não estou muito acostumado com a cena, e se assemelhei uma ou outra banda, me desculpem, foi de forma precipitada, qualquer erro, voces podem me avisar, qualquer crítica é bem-vinda, novamente, me desculpem

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.