quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Avatar

Devin Townsend Project - Addicted

0 comentários
Gênero: Progressive metal, alternative metal, power pop
País: Canadá
Ano: 2009

Comentário: Depois do surpreendente KI, um álbum sob as influentes ondas da Música Ambiente, Devin e sua trupe, no mesmo ano, nos entrega algo realmente distinto, o Addicted que desta vez uniu forças com o Power Pop e o Metal Alternativo, algo no mínimo estranho até então em sua carreira.

Desta vez também conta com a bela voz de Anneke van Giersbergen (The Gathering, Lawn, Agua de Annique) como vocal adicional em algumas faixas. Os demais músicos do álbum anterior que integravam o lineup principal, foram substituídos. O baterista Ryan Van Poederooyen (God Awakens Petrified, The Devin Townsend Band, Non-Human Level, Terror Syndrome, Ten Ways from Sunday) ocupou o lugar de Duris Maxwell (Bobby Taylor & the Vancouvers, Powder Blues Band, Doucette, The Temptations, Jefferson Airplane, Skylark), o baixista Brian Waddell (The Devin Townsend Band) entrou no lugar de Jean Savoie, já Mark Cimino se encarregou das guitarras, antes creditadas apenas ao Devin Townsend, e o tecladista/pianista Dave Young (The Devin Townsend Band, Strapping Young Lad, Ten Ways from Sunday, Terror Syndrome, The Matinée) não consta mais nos créditos.

Apesar de conter o citado Power Pop, ele não é nem de longe menos violento que o Ki, pelo contrário, e ainda diria mais pesado. Só não o é (ou talvez seja, mas não levei em conta) pois Ki desbanca uma atmosfera muito mais densa, se faz um álbum extremamente lento e leva um tempo até alcançar o clímax, deixando-nos boa parte do tempo viajando por aquelas melodias de guitarra limpa e violão e alguns efeitos eletrônicos ao fundo, ao meio e nas vozes. E foi bom ter falado em eletrônico, pois é isso que muito compõe Addicted. Violento, mas também agitado ao ponte de pular, e não banguear.

Enfim, Devin é um cara que sempre terá seu lugar aqui no Pignes, vide Ki,  e também o material de sua antiga banda, a Strapping Young Lad, e seus discos The New Black, Alien,  e até mesmo um projeto "paralelo" depois do fim da banda, o Zimmer's Hole e seu disco When You Were Shouting At The Devil...We Were In League With Satan.

Então é isso, fiquem com mais este trabalho do Devin "Bipolar" Townsend aí, pois, estaremos esperando pelo Destruction (2011).

MySpace||SiteHevyDevy

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.