sábado, 18 de dezembro de 2010
Avatar

Lustre - A Glimpse of Glory

1 comentários
Gênero: Ambient/Atmospheric Black Metal
País: Suécia
Ano: 2010
Comentários: Ambient não me atrai muito, mas Lustre é genial, é uma grande banda que usa uma das coisa que eu mais gosto: a complexidade através do minimalismo. A banda, usa pouco vocal (quase nada), pouca guitarra, e abusa dos sintetizadores, daí vem a maior parte ambiente, outro fator, é o grande uso de sons da natureza, como o canto dos pássaros, uivo de lobos, e tudo.

Ao contrário da maioria das bandas de Black Metal, não usa dissonância, eliminando o fator "feiura" da música. O vocal é usado só na primeira faixa: This Mighty Sight, com o já tradicional pequeno texto, ignorando o tempo da música (no caso 16 minutos), mas com o mesmo tema e profundidade que nos outros materiais.

Essa mesma primeira faixa, possui uma atmosfera indecifrável que através das notas, faz um misto de triunfo, glória, melancolia, desespero, agonia, que eu nunca vi antes. Já a segunda faixa é o ponto mais pesado do álbum, utilizando, mesmo que pouco, a guitarra, com melodias mais sombrias e com a bateria que unicamente marca o compasso.

A Amongst the Trees, é a faixa mais relaxante do álbum inteiro, que faz voce parar pra pensar na grandiosidade do que acabou de ouvir, e ainda está ouvindo. Percebe-se nela, o pio de pássaros e o prato da bateria, que ja fica mais perceptivel, e o uso NULO da guitarra, somente sintetizadores.

Enfim, A Glimpse Of Glory é o que eu considero um dos melhores álbuns de 2010, e infinitamente melhor que os materiais anteriores, até porque, as repetições melódicas ao longo da música, não se tornam cansativas.
Altamente recomendado.

Myspace
Site

Tracklist:
1. This Mighty Sight
2. Lunar Light
3. Amongst the Trees

Links:
Rapidshare || Megaupload || Hotfile || Mais Links

One Response so far.

  1. pietro says:

    muito interessante, gostei dos elementos que usam nas músicas :3

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.