terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Avatar

Suffocate For Fuck Sake - Blazing Fires And Helicopters On The Frontpage Of The Newspaper. There´s A War Going On And I´m Marching In Heavy Boots

2 comentários
Gênero: Post-Rock/Post-Metal/Post-Hardcore
País: Suécia
Ano: 2008

Comentário: Ok, você já teve a atenção chamada pra esse post a partir do enorme título que nomeia este album. Mas já aviso que isso não é nada, todas as 8 faixas que compõe esse álbum possuem um comprimento semelhante. Antes de mais nada, tratamos aqui de um álbum de Post-Rock, e sinceramente eu diria, meu álbum preferido de Post-Rock. Ok, também não é um álbum comum de Post-Rock, como encontraríamos em um Sigur Rós ou GY!BE. Nesse mar de saturação que se tornou o gênero, volta e meia encontramos algum trabalho que se destaca e tem sua dose de originalidade, é o caso desse projeto sueco.
O que encontramos por aqui é um projeto suéco sem muita notabilidade no mundo, que faz uma mistura direta entre um belíssimo Post-Rock, extremamente denso e obscuro, com momentos de Screamo e algumas influências diversas como o Atmospheric Sludge (não relacionar com bandas como Pelican ou Isis, o som aqui é bem diferente), na verdade eles se auto-descrevem como uma mistura de Sigur Rós, Mogwai, Cult Of Luna, Breach e Mono, todos tocados ao mesmo tempo.
E por fim, o que temos de mais interessante aqui é o conceito do álbum, que passeia pela história de uma mulher sem nome, refletindo sobre seu passado em um hospício, e no caso, ouvimos muito ela durante todo o CD, onde, ao invés de cantar, ela realmente narra seus momentos, esse é um dos fatores que dão um grande diferencial.
Enfim, recomendado pra todos aqueles que gostam de Post-Rock, pros que gostam de Screamo e pra todos aqueles que curtem música densa, com uma pegada melancólica forte.

Tracklist

1 Blue lights and sunshine 9:06
2 I got worried... I was so freaking scared of that window, you know 7:03
3 We are driving through darkness 6:35
4 Twentysix and Full of Plans 17:16
5 A Japanese Flag 7:50
6 I Keep My Eyes On The Ground, Afraid Of Meeting Someone I know 4:26
7 Empty 3:44
8 They Try To Cheer Me Up By Saying I Did Once Live a Functioning Life 11:12

Myspace

Download

2 Responses so far.

  1. putz, isso é simplesmente brilhante!! é um som arrazador, obscuro, despejando experimentalismo... tudo parece ser uma nova descoberta a cada minuto. Só não entendi uma coisa, e espero que alguém possa me ajudar: como não havia encontrado no download as faixas 2, 6 e 8, procurei informações sobre a banda no myspace... e lá os caras da banda dizem que eles mudaram essas faixas e que tudo agora é do diálogo... mas o que diabos isso significa?!?!?! Esses diálogos eram separados e agora são parte das músicas? é isso? é que não parece haver quase 25 minutos (a soma dessas faixas que faltam)de diálogos nas músicas.
    Bom, espero que seja mais alguma excentricidade.
    Valeu muito pelo post

  2. Anonymous says:

    Pois é, faltam as faixas 2, 6 e 8. Mas nesse link tem todas as faixas:
    http://www.mediafire.com/?iomfztnjlad

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.