quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Avatar

The Mars Volta - De-Loused In Comatorium

2 comentários

Gênero:Prog Rock/Experimental/Psychedelic
País: Estados Unidos
Ano: 2003

Comentário: As vezes o fim de algo não implica necessariamente em algo ruim, especialmente quando esse fim significa um recomeço capaz de superar tudo que já havia sido feito até então. Nascido das cinzas do At The Drive-In que em 2001 se partiu em dois, o Mars Volta foi responsável por alavancar a visibilidade da dupla Cedric e Omar, e emplacar um dos álbuns mais relevantes dos anos 2000. 

De-Loused In Comatorium já virou figurinha carimbada, é até clichê elogiar tanto o álbum visto que ele sempre figura em listas e mais listas, e possui extensa admiração por qualquer um com senso musical um pouco mais apurado. Foi em 2003 que nasceu o debut do grupo, seu álbum de estreia é o mais bem sucedido de toda sua carreira que simplesmente jogou Cedric Bixler-Zavala e Omar Rodriguez Lopes com seus marcantes penteados afros ao patamar de gênios da música ou melhores músicos da década.

E então, o que temos em De-Loused In Comatorium que o torna tão marcante, tão inovador, tão importante? Bom, vamos começar de que é um álbum conceitual, albuns conceituais sempre são legais, ainda mais quando muito bem montados. O album na verdade é uma homenagem fantasiosa a Julio Venega um grande amigo dos caras que se suicidou em 1996, toda a história do álbum é contada em primeira pessoa, por um cara em coma fruto de overdose de drogas, que assim como Julio, depois de anos nessa situação, ao acordar se jogou de um viaduto.O álbum todo é uma grande trip, uma grande loucura experimental, mas que ao mesmo tempo sempre soa extremamente músical e agradável por mais complexas que as composições sejam. As influências são diversas, Jazz Fusion, música Latina, baldes lisérgicos de psicodelia, punk, metal, um grande "de tudo um pouco", junto com toda a agressividade dos vocais agudos do Cedric e dos berros da guitarra de Omar.

Curiosidade a parte, o responsável pela gravação dos baixos desse disco foi nada menos do que Flea, o grande baixista do Red Hot Chilli Peppers. De-loused merecidamente foi o maior sucesso comercial da banda, mais de 500 mil cópias vendidas, um álbum que já se tornou obrigatório em qualquer coleção.

Tracklist

1. "Son et Lumiere" 1:35
2. "Inertiatic ESP" 4:24
3. "Roulette Dares (The Haunt Of)" 7:31
4. "Tira Me a las Arañas" 1:28
5. "Drunkship of Lanterns" 7:05
6. "Eriatarka" 6:20
7. "Cicatriz ESP" 12:29
8. "This Apparatus Must Be Unearthed" 4:58
9. "Televators" 6:19
10. "Take the Veil Cerpin Taxt"

Turbobit//Crocko//Rapidgator

2 Responses so far.

  1. Malkos says:

    Muito bom o post, um álbum que deve estar qualquer coleção....
    minha pelo menos :)

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.