quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Avatar

Baroness - Blue Record

3 comentários
Gênero: Progressive Sludge/Post-Metal
País: Estados Unidos
Ano: 2009

Comentário: Baroness é uma banda aparentemente de Sludge Metal, vertente mais "suja", distorcida, e proxima ao Hardcore do Doom Metal, mas na verdade a banda é muito mais que isso. A pluralidade de tempos e variações rítmicas da banda dá a ela um feeling único no Gênero, coisa que o Sludge geralmente sente falta, já que é um estilo acostumado a bandas viscerais e violentas como Eyehategod, Grief e Unearthly Trance. Sucedendo o excelente Red Album de 2007, o segundo Full-Lenght do Baroness mantém a essência da banda adicionando aqui e ali elementos de experimentalidade que são a marca de John Baizley e companhia, como a influência da música country, por exemplo, o que combina muito bem com Sludge.
Se você curte bandas de Sludge mais progressivas, Baroness é essencial. E um fato a se destacar é a arte da capa criada pelo vocalista e guitarrista da banda, John Baizley, responsável também por artes de bandas como Pig Destroyer, The Red Chord e Torche.
De qualquer forma, se você já ouviu o Full Lenght anterior, Red Album, pode esperar um álbum com a mesma qualidade e de certa forma bastante semelhante. E Só mais um fator curioso a ressaltar, todos as gravações da banda, possuem nomes de cores, desde os EPs, até os álbuns mais novos.


Tracklist

01. Bullhead's Psalm
02. The Sweetest Curse
03. Jake Leg
04. Steel That Sleeps the Eye
05. Swollen and Halo
06. Ogeechee Hymnal
07. A Horse Called Golgotha
08. O'er Hell And Hide
09. War, Wisdom and Rhyme
10. Blackpowder Orchard
11. The Gnashing
12. Bullhead's Lament

Myspace

Megaupload
DepositFiles

3 Responses so far.

  1. ProgPorn says:

    I see what you did there

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.