País: Noruega
Ano: 2010
Comentários: Burzum foi e sempre será uma (senão a mais) das bandas mais polêmicas na cena do Black Metal, não só norueguês. Mas não é dessa polêmica que falarei agora, pois todos sabem que Varg matou Euronymous mimimi.
Esse álbum foi lançado ano passado quando Varg tinha acabado de sair da cadeia, e mostra realmente um amadurecimento crescente por entre a discografia do Burzum, embora a essência destas canções ja estavam idealizadas. Pegue o álbum Burzum, por exemplo, e veja que tanto a musicalidade quando a técnica e a temática amadureceram
A temática do álbum fala sobre divindades nórdicas, principalmente Belus, divindade do Sol, no mais alto simbolismo e alegoria, e não no sentido místico em si.
O álbum foi bem aclamado pela crítica e não teria que ser diferente, os riffs são bem executados e escritos, de modo que o álbum ao todo não cai na mesmisse.
O vocal está como em Filosofem, bem parecido com o vocal do Neige, só que um pouco mais brutal. Há algumas passagens no álbum em que se aparece o vocal limpo, como na frase que se repete ao longo da "Kaimadalthas' Nedstigning".
Álbum muito bem pensado, e um dos melhores do Burzum.
Agora só nos resta esperar o Fallen, que será lançado dia 07/03/2011.
Tracklist:
1 - Leukes Renkespill (Introduksjon)
2 - Belus' Doed
3 - Glemselens Elv4 - Kaimadalthas' Nedstigning
5 - Sverddans
6 - Keliohesten
7 - Morgenroede
8 - Belus' Tilbakekomst (Konklusjon)
aaahhhh eu ja tenho esse album!
Este comentário foi removido pelo autor.
Sabia que tu ia postar esse álbum Black Metal Kid *-*