quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Avatar

Carmen Maria Vega - Carmen Maria Vega

2 comentários
Gênero: Música Francesa/ Acústico/ Soul
País: França
Ano: 2009

Comentário:
O nome Carmen Maria Vega traduz para um grupo francês que executa uma variação mais rock, punk e jazz da música francesa. Mas também significa uma cantora muito dinâmica, tanto vocalmente como em suas interpretações.

Banda novinha, lançara seu primeiro disco em 2009 e já é esperado muito dela, tanto pela sua música como pela imagem e vocal de Carmen, a fortalecer a imagem feminina na música francesa.

Mas como tudo começou, certo? Bom, só precisamos saber que Carmen, uma lionesa (de Lyon, França), mas que nascera na Guatemala, esteve sempre rodeada de boa música, como o Jazz, e que frequentara, aos 15 anos, shows de reggae, ska e rock alternativo, época que descobriu também seu potencial vocal. Em 2005 ela se vê ao lado de Max Lavega, guitarrista e compositor. Como um duo, partem para apresentações em shows, mas se veem abaixo de suas expectativas. Max Lavega (que passara 5 anos na Inglaterra no conservatório de Londres como professor e engenheiro de som) resolve mudar sua estratégia e escreve novas músicas. Com o novo material em mãos, eles são melhor recebidos e passam a participar de vários shows pela França, agora, com Alain Arnaudet a acompanhá-los como seu mais novo baixista. Alguns singles são vendidos localmente então.

Em 2009 eles se beneficiam da ajuda dada pela FAIR, uma instituição francesa que presta assistência aos músicos e artistas locais em início de carreira e, atualmente, contam também com o baterista Toma Milteau.

Carmen Maria Vega cita como influências musicais Ella Fitzgerald, Nat King Cole, Charlie Parker, Pearl Bailey, Sanseverino, IAM, Akhenaton, Nina Simone, Matthieu Côte, Billie Holiday, Les Musclés, Koltes e Veronique Olmi.

Carmen faz bocas e caras para te conquistar, literalmente. Tanto que podemos notar suas magníficas expressões no clipe Le Menteuse, mas também imaginar nas demais faixas, em especial na Mia, onde ela canta enquanto “cozinha”.

O disco não se faz apenas de humor e caretas, mas também de canções mais melancólicas, como Du Jaune. Enfim, não tenho o que mais comentar quanto ao disco. Não o considero uma obra prima, mas é um disco bem agradável, fluente e principalmente possuem uma boa dinâmica.

MySpace||WebSite

Tracklist:
01 - La Menteuse lyrics
02 - En attendant lyrics
03 - Hiérarchie lyrics
04 - Monsieur lyrics
05 - Le Fourbe lyrics
06 - Mia lyrics
07 - Dessous les Toits lyrics
08 - Les antidépresseurs lyrics
09 - Bozotomie lyrics
10 - Avec mon Poto lyrics
11 - Finir Mon Verre lyrics
12 - Du Jaune lyrics
13 - Les Gens sont gentils / La Chanson Française lyrics

Megaupload||Rapidshare||EasyShare||Outros

2 Responses so far.

  1. Anonymous says:

    Muito Obrigado Por Disponibilizar Esse Excelente Cd de Maria, e Por Facilitar Os Links (Mega),Abraços,Gosto Mesmo do Seu Blog.

    Ass: Augusto

  2. Gabriel Guimarães Machado says:

    Interessante, irreverente, vou ouvir.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.